Alegria dos alemães e frustração do lado italiano |
Hoje aconteceu um dos jogos mais esperados (ou o mais esperado) dessas oitavas-de-final da Liga dos Campeões: Bayern de Munique vs Inter de Milão. Simplesmente, esta foi a última final do maior campeonato de clubes do mundo.
A Internazionale era a favorita para levar este jogo por vários motivos: foi campeã da Liga dos Campeões no ano passado em cima do próprio Bayern, ia jogar em casa, etc e etc. Porém, desta vez, a história foi bem diferente: quem sorriu por último não foram os italianos, mas sim os alemães.
O jogo começou bem pegado e com bastante faltas. No começo, parecia que a equipe italiana iria predominar na partida, mas com estilo de jogo retrancado de Leonardo (técnico da Inter), o Bayern logo tomou as rédeas do jogo, de forma que parecia que os alemães era quem jogavam em casa. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com algumas poucas chances de gol para ambos.
Na segunda etapa o Bayern cresceu mais no jogo. Em alguns momentos, a Inter pressionava mais, obrigando assim o goleiro Kraft a fazer grandes defesas do lado alemão mas quem passou mais tempo no ataque mesmo foi o Bayern. O time perdeu bastante chances de gol (o que me irritou muito). Foi no finalzinho, quase nos acrécimos que Arjen Robben chutou forte de fora da área. Julio César deu rebote (não acho que foi falha, foi um chute forte!) e Mario Gomes, que nesta temporada parece estar sempre na hora e no lugar certo, mandou pro fundo das redes italianas, marcando o único gol do jogo e da rodada de hoje da Champions, já que Manchester e Marselha ficaram no 0-0.
Então, hoje foi o dia de os alemães sorrirem. O próximo jogo é no dia 15 de março na Allianz Arena (mais popularmente conhecido como "pneuzão" :P)
Nenhum comentário:
Postar um comentário