Hoje o Klose completa 10 anos de seleção alemã. Porém no início da conferência de imprensa hoje, o diretor de mídia da DFB lamentou que não teve bolo (que vergonha!!!). Foram há exatos dez anos que Miroslav Klose fez sua estréia na equipe nacional. O atacante, entretanto, mostrou-se modesto. Bastian Schweinsteiger acabou, no entanto, etc: "Todo mundo sempre quer a camisa dele".
Olhando para trás em suas primeiras aparições pela seleção, ele as descreveu como "sonhos e contos de fadas", e que tinha a intenção de marcar o seu nome (e conseguiu). Em 24 de Março de 2001, Klose estreou na seleção substituindo Rudi Voeller (quem???) contra a Albânia aos 73 minutos - e marcou um gol aos 88 minutos, salvando a equipe alemã de um embaraço nas eliminatórias da Copa do Mundo. (O jogo acabou em 2:1)
Lembremos que Klose tem 14 gols em Copas, só um atrás de Ronaldo, e ele diz que em 2014 estará aqui^^. E sobre a concorrência com Mario Gomez (artilheiro da Bundesliga) ele define como "totalmente normal" e o elogiou bastante. "Mario tem usado a sua chance também. No clube, não há nenhuma razão para duvidar dele e para mim é na equipe nacional." Pelo menos até agora, nos jogos competitivos da Alemanha Klose recebeu preferência sobre Gomez.
Neste sábado a Alemanha joga contra o Cazaquistão pelas Eliminatórias da Euro 2012. O time vai a campo com
Neuer - Lahm, Mertesacker, Hummels, Aogo - Khedira, Schweinsteiger - T. Müller, Özil, Podolski - Klose
nossa.. faz tanto tempo assim? mas klose tá tão em forma que nem parece!
ResponderExcluir