Início

Jogadores

Times

Entrevistas

1 de abr. de 2011

Schalke vs St Pauli: Alemães pasmos em Hamburgo...

Gol anulado, expulsões, bandeirinha atingido na cabeça... tem certeza que isso é Campeonato Alemão??

Depois da pausa para o jogo das Eliminatórias da Euro, o Campeonato Alemão voltou hoje, e já voltou quente. Schalke 04 vs St Pauli abriram a rodada deste final de semana com um jogaaaço em Hamburgo, Norte da Alemanha.

Já com 4 minutos de jogo, o jovem atacante Gravanovic torceu o tornozelo e foi direto para o hospital. O brasileiro Edu o substituiu mas o Schalke perdeu muito da sua velocidade. Porém, apesar de o St Pauli ser o time que jogava em casa, quem mandava no jogo eram os Azuis Reais. Tanto que, aos 26 minutos Raul já abriu o placar depois de longa pressão na área do time mandante.




O St Pauli bem que tentou reagir, mas a falta de técnica mostrava que o time realmente não é de 1° Divisão. Chutão pra frente, ligação direta entre defesa e ataque, e sem contar que o goleiro Manuel Neuer não foi forçado nenhuma vez no 1° tempo, só se limitava a cobrar tiro de meta e receber bola recuada da defesa. Era correria dos 2 lados, não tinha como andar em campo.



O jogo foi tenso o tempo inteiro. Desde o 1° tempo o St Pauli já começou a ficar nervoso com a arbitragem, mas a verdade é que o time realmente estava batendo demais para os padrões do futebol alemão. Muitas faltas faltas e parte delas bem violentas. 

Jogador do St Pauli sem acreditar na anulação do gol

No 2° tempo, quando aos 65 minutos o juiz anulou um golaço de falta de Kruse, após ser alertado de impedimento de um jogador que tentou participar da jogada, a torcida e os jogadores foram à loucura. Assim que o jogo voltou, Farfán deu grande arrancada e passou para Draxler marcar o 2° gol do Schalke. Foi a gota d'água.

A partir daí, o time de Hamburgo ficou mais nervoso ainda e começou a dar voadora em todo mundo do Schalke e nessa 2 jogadores foram expulsos.


Alemães chocados em Hamburgo...

Faltando uns 6 ou 7 minutos pra acabar o jogo, o bandeirinha que havia dado impedimento no gol do St Pauli levou uma "canecada" de cerveja bem na nuca e chegou a cair no chão tamanho o impacto! O jogo parou e ninguém entendeu nada, até que o bandeirinha mostrou o tal do caneco (que é enorme e de plástico duro) atirado pela torcida. O juiz encerrou o jogo aos 88 minutos, o trio de arbitragem foi embora debaixo de guarda-chuvas para não ser acertado por mais nada e os jogadores ficaram lá no meio do campo boiando,  sem noção do que estava acontecendo.
Arbitragem saindo de guarda-chuva. Goleiro do St Pauli pedia calma à torcida

Sabe, para um brasileiro isso não pode parecer tão "chocante" mas no futebol alemão isso é totalmente incomum! É dificílimo ocorrer uma palhaçada dessas lá porque o respeito é uma coisa que se aprende em casa, diferente daqui, sabe. Por isso, lá isso já está sendo chamado de "escândalo", "vergonha", e etc. Para se ter noção, última vez que ocorreu algo parecido foi em 1976!! E olha que a Bundesliga é um dos campeonatos com a maior média de público do mundo, sempre com ingressos lotados, não importando a situação do time.

Confusão foi o que não faltou no jogo









É luta contra o rebaixamento este ano está mesmo ferrenha. Esperemos pra ver qual será a punição do St Pauli. Será que a própria torcida acabou de afundar o time na lama de vez??

Placar do jogo: Schalke 2-0 St Pauli

Neste sábado tem mais jogo, fique ligado ;)

Um comentário:

  1. nossa cara, mto dificil mesmo acontecer isso na Alemanha, fiquei tão pasmo qto os alemães em Hamburgo =/

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início