Hoje Alemanha e Uruguai se enfrentaram no estádio do Hoffenheim. Confesso que só assisti o 1° tempo, então até 10 minutos atrás eu não sabia qual era o placar final do jogo. Porém a primeira etapa valeu a pena e já matou a saudade da seleção.
Tirando o frango do Neuer, que aliás deu muita sorte já que o atacante uruguaio estava adiantado e o gol foi anulado, a mannschaft jogou muito bem. O que mais me agradou na partida é que nenhum dos dois times fizeram corpo mole, mas encararam o amistoso como um teste e jogaram um lindo futebol. Principalmente o Uruguai, que se prepara para a Copa América deste ano.
O Uruguai começou melhor, levando perigo à defesa alemã, porém quem marcou os dois gols da primeira etapa foi a Alemanha. O primeiro foi num momento em que a equipe alemã estava pior no jogo, mas Mario Gomez não perdoou a falha boba do experiente Lugano perto da área e abriu o placar do jogo.
![]() |
Mario Götze, apenas de 18 ano e já na seleção principal |
Antes de destacar o segundo gol, não posso deixar de comentar a escalação de Löw. O treinador colocou Schmelzer (22 anos), Hummels(23) e Schürrle(20) no time titular, três revelações do Alemão deste ano, deixando jogadores experientes como Lukas Podolski no banco. E foi este Andre Schürrle, do pequeno Mainz 05, quem mandou a bomba que ampliaria o placar para os alemães.
Apesar do placar, O Uruguai jogou muito bem no primeiro tempo. Para mim esta é uma equipe candidata ao título da Copa América, até porque o Uruguai foi o país mais bem colocado na última Copa do Mundo (4°lugar). Fórlan, Cavanni, esses jogadores tem uma habilidade incrível, sem contar que esta é uma equipe muito objetiva, que busca o gol o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário