Mario Gomez, Thomas Müller e Toni Kroos no jogo contra a Áustria |
Mas antes vou falar da seleção principal já que ontem, a Alemanha jogou contra a Áustria pelas Eliminatórias da Euro 2012. Pelo que li na "der Spiegel", a seleção precisou de sorte e do super Mario para alcançar a vitória. O artilheiro alemão foi decisivo na partida, substituindo Miroslav Klose à altura.
Para o treinador alemão, Joachim Löw, "os jogadores já estão no final das suas forças", pois os campeonatos europeus acabaram a pouquíssimo tempo. Porém o técnico ficou satisfeito com o resultado.
Mario Gomez, Thomas Müller e Toni Kroos no jogo contra a Áustria |
"Certamente nós não jogamos bem, foi uma vitória de sorte. Mas em alguns momentos, apenas o resultado interessa. Temos agora 18 pontos, o que é crucial. Por isso, estou satisfeito e devo dizer que a equipe merece um elogio" (Palavras do Löw)
E uma mais um desfalque para a seleção: o goleiro reserva Tim Wiese ficará fora do próximo jogo, que é contra o Azerbaijão em . Wiese se junta a Bastian Schweinsteiger, Per Mertesacker, Sven Bender, Marco Reus e Miroslav Klose na enfermaria da mannschaft.
Enquanto isso, na Sub-21...
Lewis Holtby na partida contra Portugal |
A seleção sub-21 também prepara-se para a sua próxima Eurocopa. Ontem a equipe disputou um amistoso contra Portugal e perdeu por 4-2, resultado que deixou tanto a imprensa quanto os próprios jogadores bastante incomodados. Segundo os jornais alemães o fraco desempenho defensivo é um dos problemas mais graves do time.
Porém, apesar das cobranças da imprensa alemã, deve-se lembrar que muitos jogadores em idade sub-21 são usados regularmente na equipe principal, o que desfalca bem o time. Andre Schürrle por exemplo, que está com a seleção principal esta semana, sempre foi companheiro de atque de Holtby na categoria de base. Mario Götze, de 18 anos; Toni Kroos, de 21 são outros exemplos.
O junior alemão sub-19 também ganhou o seu segundo jogo da "Ronda de Elite", torneio na Turquia, abrindo caminho rumo a final da Eurocopa da categoria. Dois dias depois da vitória por 3-0 contra a Hungria, a equipe do técnico alemão Christian Ziege goleou a Macedônia na quinta-feira em Antalya por 5-0. "Os resultados falam por si. Fizemos 90 minutos de soberania" disse Mainz Shawn Parker, atacante que marcou 3 dos 5 gols da partida. O jogo final será neste domingo contra os donos da casa.
poxa, fiquei triste, os jovens alemaes sao sempre tão bons... se bem que sao tao bons q acabam indo pra principal, dai se explica a derrota dos q permanecem...
ResponderExcluir