Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de ago. de 2011

Mario Götze x Neymar – Quem vence o confronto?

neymar-brasil-seleção-amistoso-santos-foto-jpg 

Depois da performance de gala contra o Hamburgo na abertura do Campeonato Alemão, Mario Götze foi o assunto da Alemanha nesta segunda-feira. Os torcedores pedem e os jornais especulam se o primeiro jogo como titular na seleção será o amistoso contra o Brasil, no dia 10 de agosto.

 "Götze tem a habilidade de Lionel Messi. É impossível detê-lo. Não se pode jogar melhor.” Franz Beckenbauer em sua coluna no Bild 

Neymar e Götze tem algo em comum: os dois tem 19 anos e apesar da pouca idade são estrelas em seus times mas ainda começando suas carreiras em suas seleções. Por isso o goal.com da Alemanha fez um artigo bem legal comparando os dois jovens craques e eu gostaria de reproduzir um pedacinho aqui.

Nos clubes, os dois tem diferentes funções. Neymar joga mais avançado do que Götze, que é mais responsável em armar jogadas do que marcar gols. O brasileiro foi descoberto em 2009, enquanto Mario o foi na temporada passada (2010/2011).

 

A comparação direta

 

Neymar

 

Götze

80 N° DE JOGOS 48
36 GOLS 9
23 ASSISTÊNCIAS 18

 

Neymar marcou muito mais mas é interessante notar que apesar do Mario ter jogado muito menos jogos do que ele, o número de assistências é bem próximo, o que mais um avez, é consequência de suas posições em campo. Quarta-feira nós saberemos quem vence no confronto direto^^

tumblr_ll8xokEPzH1qe6ixio1_400 Sim, é uma bandeira do Brasil. Götze é super fã do Dede

 

Até os companheiros de equipe de Götze querem vê-lo como titular na quarta. “É divertido jogar com ele” disse o estreante Gündogan. O técnico Joachim Löw comentou que nas seis vezes que o jogador saiu do banco para atuar com a camisa alemã “teve um excelente desempenho” mas claro, não revelou nada sobre a escalação do time.

Falando em Brasil, acho que todo mundo já sabe que o Grosskreutz já veio aqui, né? Agora quem o Dede devia trazer era o Mario hehe e de preferência a qui no Rio :P

3 comentários:

  1. Sou muito mais o Götze, espero que comece jogando e que faça um partidaço amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Götze joga em um campeonato muito mais difícil que é a bundesliga. Não jogou UCL direito ainda, e está próximo a ser o próximo camisa 10 da melhor seleção do mundo. Eu prefiro o Götze, é um jogador mais moderno. Pra mim, Neymar é apenas um Robinho melhorado.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início