Início

Jogadores

Times

Entrevistas

10 de set. de 2011

Dortmund cai em casa

[Atualizado com os jogos de domingo]

Sorvete Mario? tava quente, né?


Sem Mario Götze, o Borussia caiu em casa para o Hertha Berlim, que acabou de voltar da segundona, por 2x1. E era para ser 2x0, mas Lewandowiski fez o gol de honra no final. Parte da torcida ficou tão aborrecida que foi embora do estádio antes de terminar o jogo.

O Hertha abriu o placar na primeira metade do segundo tempo após uma arrancada linda de Rafael, e foi esse gol que me inspirou vir até aqui, pois foi um golaço. O Weidenfeller quase conseguiu evitá-lo, mas a bola bateu num jogador do Borussia e voltou para o atacante brasileiro marcar. Com a derrota, o Dortmund caiu para a 10° posição.

O brasileiro Rafael comemorando seu gol em Dortmund


E o Bayern? Goleou bonito, fez simplesmente 7x0 em cima do pobre Freiburg. Só o Super Mario marcou 4!!! Agora Gomez é o artilheiro disparado com 8 gols, seguido por Cissé com 4. O Bayern é o time com o melhor ataque da competição, com 16 gols e também com a melhor defesa pois só levou 1 gol.

Este é o maior rendimento de um jogador após 5 rodadas de Bundesliga em 43 anos! O recorde ainda é de Peter Meyer, que na temporada 1967/68  marcou 9 vezes para o Borussia Mönchengladbach no mesmo período. Parabéns super Mario!!!




Como o Schalke perdeu o seu jogo, Bayern e o Bremem ainda lideram a tabela com 12 pontos, mas oos bávaros levam vantagem no saldo de gols. 

Agora, falando da outra ponta da tabela, que início de temporada difícil para Hamburgo e Kaiserslautern hein! Já estamos na 5° rodada e nenhum dos dois conseguiu vencer ainda. O Hamburgo então, perdeu 4 dos 5 jogos disputados e só tem 1 pontinho! Marcou 6 gols e tomou 16.

Neste domingo o Wolfsburg de Felix Magath recebeu o Schalke e conseguiu vencer os Azuis Reais de virada por 2x1. Raul abriu o placar do jogo para o Schalke mas Mandzukic marcou dois para os donos da casa. O Colônia perdeu para o Nuremberg e continua numa situação bem difícil, perto dos lanternas.


Resultados da 5° Rodada da Bundesliga:

W. Bremem 2x0 Hamburgo
Dortmund 1x2 Hertha BSC
Stuttgart 3x0 Hannover
Bayern 7x0 Freiburg
Mainz 0x4 Hofeheim
Augsburg 1x4 Leverkusen
Wolfsburg 2x1 Schalke
Colônia 1x2 Nuremberg
M'gladbach 1x0 Kaiserslautern


Liga dos Campeões




E como Bayern e o Leverkusen venceram seus jogos de goleada, neste meio de semana enfrentarão seus adversários na abertura da Liga dos Campeões 2011/2012 muito mais tranquilos. O Bayern enfrenta o espanhol Villa Real. Já o Leverkusen tem um desafio enorme pela frente: o Chelsea. Mas se o Schalke bateu a Inter na temporada passada, quem sabe, né?

Já o Borussia estreia contra o Arsenal após esse tropeço em casa. Pressão sobre os meninos de Jürgen Klopp. Tendo um time bem jovem, o treinador terá de trabalhar bastante a cabeça desses meninos até o jogo contra os gunners.

4 comentários:

  1. Primeira vez q vejo os fieis torcedores do BVB sairem antes do jogo acabar, imaginei eu lah jogando vendo minha torcida fazendo fila pra saída, decepcionados... Muita vergonha para nossos jovens jogadores... -isso pq nem torço pro bvb, tava torcendo pro Hertha mesmo, mais respeito o eterno rival do Schalke.

    Enfim, arsenal não é mais isso tudo, espero profundamente que esses jovens jogadores alemães joguem de cabeça erguida em Londres.

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei chocada com a torcida do BVB. Há alguns meses estavam morrendo de amores pelo time e agora isso?

    Tirando o Bayern, acho que será um começo de Champions difícil pros alemães. Os meninos do BVB são muito novinhos, ficam meio nervosos quando o jogo começa a complicar :(

    ResponderExcluir
  3. Eiii acabei de ver que há mais um membro neste blog!!! =D

    Seja muuuito(a) bem-vindo(a), um beijãããão ;D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que zebra! Acho que quase ninguém esperava por uma derrota do BVB em casa. E que fase do Mario Gomez hein? Tá empilhando gols de novo. Quanto a Champions League, concordo que tirando o Bayern München, os outros alemães vão ter jogos complicados.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início