Início

Jogadores

Times

Entrevistas

14 de dez. de 2011

Primeiro aniversário do blog!!!

tumblr_lps9ovEBiS1qf3aduo1_500

 

Pois é gente, hoje o blog faz o seu primeiro aniversário, ahhh e quanta coisa mudou desde então…^^

Como escrevi há exatamente 1 ano no meu primeiro post, apesar de sempre amar a seleção alemã, o que mais me motivou a criar este blog foi o tão merecido reconhecimento da técnica e habilidade da mannschaft nos gramados da África do Sul.

 

alemanha_3lugar_afp3000

 

A verdade é que até assinar uma TV fechada, eu não tinha a noção do que era Futebol Alemão. E o pouco que achava sobre os jogadores que eu conhecia era sempre em inglês, não havia quase nada em português sobre o assunto. E esse foi mais um motivo para a criação do blog: divulgar o Futebol Alemão no Brasil.

Claro que, quando eu pensava em “Futebol” naquela época, na verdade eu só pensava em “jogadores” (o nome do blog não é em vão). Mas neste 1 ano eu aprendi muito sobre a Bundesliga, os times e tudo que faz parte desse universo incrível dos meus boys.

 

Fotos que contam histórias e quase me fazem chorar…^^

 

Quando penso no início deste blog, me lembro das muitas dificuldades que enfrentei. Primeiro porque criei um blog sem nem saber ao certo o que isso era. Segundo porque não tinha ideia de como fazer um post, ou personalizar as páginas e tudo mais que você possa imaginar.

O meu antigo blog (em inglês) ainda tem o mesmo visual que este tinha nos seus primeiros meses. Hehe como tudo mudou! O visual era todo escuro e às vezes as notícias não passavam de uma desculpa para postar minhas fotos preferidas dos meus meninos :P

 

page

 

Eu ainda me lembro quando o blog tinha um mês de vida e não mais que 30 visitas. Da emoção quando ele chegou aos 100 visitantes (como eles acharam isso??? meu flickr?) e do primeiro seguidor! Eu nem imaginava que alguém pudesse encontrar o meu humilde blog no google, que dirá segui-lo! =^.^=

Hoje vejo que o blog está um pouco mais comportado (ou sério). Isso porque depois do crescimento, eu tentei me comprometer um pouco mais com o futebol e isso significava não parecer muito com um blog de “menina” e sim de fãs.

 

2u7t2xdAhhhh, e outra coisa muito importante (e triste): esse blog foi mantido à base de uma internet discada (isso mesmo discada!!!) até uns dois meses atrás. Imagina o sacrifício para procurar cada notícia, baixar cada imagem, personalisar o layout e depois fazer o upload de tudo isso??? Tem que ter coragem (ou muito amor a esses meninos :P).

 

E não posso deixar de falar do blog que me inspirou a fazer tudo isso: O Die Mannschaft. Pra quem não sabe, este é um blog super fofo sobre a seleção alemã que pertence a Carol. Encontrei este blog maravilhoso depois da Copa, procurando coisas sobre a seleção. Foi lá que eu aprendi o que é Schweinski, por exemplo :P. E claro, nunca vou me esquecer desse post aqui e se você ama a seleção faça esse teste! ;D

 

tumblr_lt17ym5sDp1qd4atc

 

E hoje eu sei o que é Müllered, viu!!! xD

 

 

Um super beijo gente!!! Smiley piscando

2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog! Já acompanho ele faz algum tempo e acho ótimo. Sempre mantendo todo mundo bem informado sobre o que acontece no futebol alemão.

    ResponderExcluir
  2. Gente que coisa mais fooofa
    Chorey :'), mas de felicidade, tá?

    eu nem lembro quando fiz o meu kkkk

    mas, olha você está super de parabéns pelo trabalho que você tem feito aqui, o seu blog é super fofo e você também, espero que esse seja o primeiro aniversário de muuuuitos outros :)
    bjo

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início