Início

Jogadores

Times

Entrevistas

26 de fev. de 2012

Bayern vence Schalke, mas Dortmund amplia vantagem sobre os demais

tumblr_m00z62vR9T1r3rox4o1_1280

Esta foi mais uma rodada de mudanças na parte de cima na tabela. Tropeço de um, recuperação de outro, e a Bundesliga se mostrando mais uma vez emocionante do início ao fim da rodada.

Na sexta o Borussia M’gladbach tropeçou em casa diante do Hamburgo. O time de Reus até saiu na frente, mas levou o empate na segunda etapa.

 

Gladbach-HSV_4_3473176

 

No sábado o Werder teve duas grandes chances no 2° tempo. Uma bola de Pizarro na trave um bom chute de marko Marin. Mas foi o Nuremberg que abriu o placar: aos 65’ Esswein chutou livre, sem dar chances ao goleiro Tim Wiese. O Nuremberg agora é o 10° colocado. O Werder ultrapassado pelo Bayer Leverkusen e caiu para a 6 ° colocação.

Falando no Leverkusen, o time venceu fora de casa o Colônia por 2x0 – os dois do Bender. E olha que foi o jogo de retorno do Podolski, que não pode evitar mais uma derrota. Os jornais alemães já falam em crise no clube.

 

image-320871-galleryV9-jviu

 

Mas com certeza Schalke x Bayern foi confronto mais esperado da rodada. E não decepcionou: o jogo foi ótimo, muito corrido e emocionante. Comparando com as últimas partidas, o Bayern parecia outro time. Ágil, ousado, boas jogadas ofensivas. Os bávaros causaram bastante dor de cabeça ao goleiro Hildebrand. Até o Badstuber levou perigo, quase marcou duas vezes, numa delas cabeceou na trave!

O Schalke resistia à pressão bávara e também saí aem velocidade para o ataque, mas o primeiro gol foi marcado por Ribery, aos 36’. Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram no mesmo ritmo, jogando com bastante velocidade e vontade, mas aos 10 minutos do 2° tempo Ribery marcou mais um gol para o Bayern. O Schalke não conseguiu reequilibrar o jogo, e acabou levando a derrota. final 2x0 para o time da Baviera.

 

Declarações depois da partida:

image-320865-galleryV9-qpiy

Ribery: "Foi um bom teste, e nós já reagiu bem. Era importante para bater o Schalke, que é uma boa equipa. O que importava era os três pontos.Temos que manter a calma e relaxada, e é assim que nós jogamos hoje. Se o fizermos, podemos alcançar tudo. Estamos de volta no negócio, mas não podemos permitir deslizes e nós temos que continuar vencendo.” 

Huub Stevens (treinador do Schalke): "Nós fizemos tudo que podíamos, mas esbarramos em uma equipe melhor hoje. Bayern mereceu a vitória. Começamos bem e tivemos chances, mas não conseguimos aproveitá-las. O Bayern foi claramente melhor eteve mais chances. Hildebrand foi a razão pela qual só perdemos por 2-0."

Com esses resultados, o M’gladbach perdeu a vice-liderança para o Bayern de Munique e caiu para o 3° lugar. Como o Schalke perdeu, continua no 4° lugar, assegurando uma vaga de playoff para Liga dos Campeões. E o líder Borussia Dortmund aumentou em mais um pontinho a vantagem sobre o 2° colocado, pois venceu o Hannover por 3x1. Lembrando que agora estamos a apenas 10 rodadas do final do campeonato.

Demais resultados:

Wolfsburg 1x2 Hoffeheim
Augsburg 3x0 Hertha
Mainz 4x0 K'lautern
Stuttgart 4x1 Freiburg

4 comentários:

  1. Todo mundo sempre derrapando, menos o BVB que segue firme e forte, cada vez mais líder. Desse jeito vai ser difícil não levarem o bi campeonato. E quanto a crise no Köln, ela só não é mais porque o Hertha, o FCK e o Freiburg estão em crises maiores ainda!

    ResponderExcluir
  2. Eu não imaginei que o BVB fosse conseguir jogar tão bem sem o Götze. Imagina quando ele voltar!^^

    ResponderExcluir
  3. Pois é... e imagina temporada que vem, com o Reus junto!

    ResponderExcluir
  4. O Bayern jogou bem mas o tal de Ribery tá loco destruiu , foi sensacional e fazia muito tempo que ele não jogava omo jogou ontem e o BVB quem vai para ? Sinceramente acho que a Bundesliga já é deles estão jogando como campeões e com alguns desfalques importante !!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início