Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de mar. de 2012

Mais alemães deixando a Alemanha?

Alguns jogadores alemães farão algo um pouco incomum* na próxima temporada: trocarão a Bundesliga por ligas estrangeiras.

 

Arne Friedrich na Copa de 2010

“Após um longo período de reflexão, decidi que estava na hora de aceitar um novo desafio na minha carreira”

 

Arne Friedrich anunciou sua decisão na quarta-feira em seu site oficial. O zagueiro, que defendeu a seleção alemã nas duas últimas Copas do Mundo, fechou um contrato de 1 ano com o Chicago Fire e na próxima temporada jogará na Major League Soccer (Estados Unidos).

Arne destacou o esforço dos clubes norte-americanos em tentar fortalecer o futebol no país e disse que está muito animado para se mudar para a cidade de Chicago.

 

Podolski na Premier League?

tumblr_m0e4pjs9Fz1r2dq9do1_500“O dinheiro não é o mais importante para mim. Crucial é desenvolver o meu jogo.”

 

No meio da semana choveram notícias na imprensa internacional dizendo que o Arsenal havia acertado a contratação de Lukas Podolski. Hoje Arsène Wenger desmentiu que exista um acordo para uma transferência, mas disse que “podem surgir novidades dentro de duas ou três semanas. Tudo é possível.”

Os rumores sobre a mudança do atacante na próxima temporada ganharam força após o jogador afirmar a sua insatisfação com o clube. Podolski diz ter recebido a promessa de que o Colônia brigaria na parte de cima da tabela do campeonato alemão, o que não aconteceu. Ele já havia rejeitado propostas de grandes clubes no ano passado para continuar defendendo o time do coração, mas agora demostra já estar cansado da situação do Köln.

Ainda que Poldi não fosse para o Arsenal, é bem provável que ele saia da Alemanha. Mesmo recebendo a garantia de salário dobrado, o jogador se recusa a renovar com o clube atual, e considerando que seu contrato acaba no ano que vem, para receber algo o Colônia teria de vendê-lo agora.

Se a transferência para os gunners se concretizar, Podolski receberia 480 mil euros por mês (segundo a imprensa alemã). Na semana passada Poldi rejeitou um contrato de 4 anos do Anzhi (Rússia) no valor de 47,8 milhões de euros. O Arsenal ofereceu 13 milhões de euros pelo jogador.

-----------------

Sim, há alguns alemães (como Mertesacker, Özil) fora do futebol alemão, mas considerando que a maior parte da seleção atua “em casa”...

2 comentários:

  1. Boa sorte para o Friedrich na MLS, fico feliz de ver que ele vai voltar a jogar, já estava temendo que ele acabaria se aposentando. Quanto ao Podolski, espero que ele não saia da Bundesliga, mas entendo que é difícil um jogador do nível dele continuar em um time fraco como o Köln.

    ResponderExcluir
  2. E do jeito que as coisas estão na Inglaterra não será só o Poldi que jogará por lá nas próximas temporadas segundo a imprensa alemã e inglesa o Chelsea estaria disposto a pagar mais de 45 milhões de euros pelo todo gato Super Mario , para o lugar do espanhol Fernando Torres que não deu certo no time Azul de Londres o próprio dono do Chelsea Roman Abramovich já deu declarações que gostaria de contar com o futebol do atual atacante do Bayern de Munique !!
    Dinheiro é o que não falta para o time londrino se reforçar !!
    Arne boa sorte e que Deus o Ilumine !!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início