Início

Jogadores

Times

Entrevistas

2 de abr. de 2012

Faltando apenas 3 rodadas para o fim da Bundesliga ainda tivemos jogos de tirar o fôlego! A começar por Borussia Dortmund x Stuttgart na sexta-feira.





O Dortmund vencia o Stuttgart no Signal Iduna Park por 2x0. Até aí nada de mais, o líder vencendo mais um jogo em casa, mas isso até... os suábios virarem o placar na frente da muralha amarela! Stuttgart 3x2. Só que o Dortmund não engoliu o resultado e também virou o placar, com Hummels e Perisic, este último aos 42 minutos do segundo tempo. E quando tudo parecia finalmente decidido, Gentner, saiu do banco para empatar a partida para o Stuttgart a um minutinho do fim! Resultado final: Borussia Dortmund 4x4 Stuttgart.






E além de deixar o campeonato mais emocionante, o time do sul da Alemanha também ajudou outro clube da sua região, o Bayern. Se vencesse o Nuremberg, a diferença dos bávaros para o líder poderia cair para 3 pontos. E foi o que aconteceu, mas a custo de muito suor pois foi uma vitória sofrida. O Bayern começou com alguns reservas, como Pranjic e Contento. O Nuremberg jogou bem fechadinho, e o goleiro também fez boas defesas. E se depois que Ribery e Scweinsteiger entraram em campo marcar um gol estava difícil, imagina como foi sem eles no 1° tempo. Destaque para um gol anulado do Bayern (pensei que o Gomez iria voar no bandeirinha por causa disso *.*) e para Arjen Robben, que marcou o único gol da partida.


O momento em que Unnerstall faz pênlati no jogador do Hoffenheim


Já passamos pelos 1° e 2° colocados, agora vamos ao 3° e 4°, que jogaram neste domingo. O Schalke empatou com o Hoffenheim na Rhein-Neckar Arena por 1x1, os dois gols foram de cobranças de pênaltis. O Hoffenheim até esteve melhor no jogo mas não conseguiu confirmar a vitória. Já o Borussia M'gladbach não teve a mesma sorte do Schalke e perdeu para o Hannover (5° colocado) por 2x1.


Resultados da 28ª rodada da Bundesliga:


Sexta-feira:
Borussia Dortmund - Stuttgart 4 - 4

Sábado:
Bayer Leverkusen - Freiburg 0 - 2
Werder Bremen - Mainz 0 - 3
Nuremberg - Bayern de Munique 0 - 1
Kaiserslautern - Hamburgo 0 - 1
Augsburgo - Colonia 2 - 1
Hertha Berlín - Wolfsburg 1 - 4

Domingo:
Hanóver - B. Moenchengladbach 2 - 1
Hoffenheim - Schalke 04 1 - 1

3 comentários:

  1. Aeee finalmente o BVB tropeçou.. agora a bundesliga vai virar uma disputa rodada a rodada entre Bayern e Dortmund todo cuidado é pouco.. Tão emocionante qto foi esse jogo de sexta!

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: faltam 6 e não 3 rodadas para o fim da Bundesliga. E tá super emocionante mesmo, esse tropeço do BVB foi uma surpresa para mim e agora o confronto direito entre os dois líderes pode definir tudo. Vai ser emoção até o fim!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início