Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de abr. de 2012

Toni Kroos fala sobre o clássico

Toni Kroos, meio-campista do Bayern de Munique, deu hoje uma entrevista ao site oficial do clube sobre o jogo do ano na Alemanha.

 

2012-03-10T151511Z_1062915187_BM2E83A191901_RTRMADP_3_SOCCER

 

fcbayern.de: Feliz Páscoa Toni! Depois do jogo de sábado contra o Augsburg, Thomas Müller disse que alguns jogadores não tinham ideia de que era Páscoa devido a agenda lotada. Você é um deles?

Não, não cheguei a este ponto ainda! É óbvio, no momento em que estamos nós temos muito o que fazer, mas faz parte do trabalho. De qualquer maneira, *eu não ligo muito para a Páscoa.

Há algumas semanas vocês estão com a agenda apertada. Como é ter um jogo a cada três dias?

É muito difícil. Às vezes você se sente bem durante os jogos, mas às vezes você sente o cansaço mais forte. Tivemos que nos esforçar muito em algumas partidas. É lógico que a uma certa altura em torneios como a Champions ou a Copa da Alemanha a única coisa que importa é vencer. Como o fazemos não importa.

 

tumblr_m1ytsa83Mk1r1ylj5o1_500

 

Você entrou no jogo com quatro cartões amarelos, e teria sido suspenso para a viagem de Dortmund se tivesse recebido mais um. Esta foi uma das razões para Jupp Heynckes ter te deixado no banco?

Sim, foi um dos principais motivos. Seria muito irritante ficar de fora da próxima partida.

Significa que você poderá jogar na quarta-feira. Como você enxerga esta partida?

Penso muito nisso. Há um monte de coisas na mídia sobre esse jogo, mas isso é completamente normal. Vai ser muito tenso. Estamos totalmente focados no Borussia Dortmund, e absolutamente sabemos que não podemos nos dar ao luxo de perder. Você sente que todos na equipe sabem a importância deste jogo.

O time está nervoso devido ao fato de que vocês perderam os últimos três jogos contra o Dortmund?

Não! O que vale é que estamos ótima forma, e que nós ganhamos várias partidas seguidas. Nós chegaremos a Dortmund em boa forma. Obviamente, nós estamos cautelosos e sabemos como eles são bons. Mas ainda estamos um pouco melhor em termos de qualidade de jogo.

 

tumblr_m0ucbztr7D1qesri2o1_1280

 

A temporada está indo muito bem para você, pessoalmente, e você esteve sempre presente no time principal. Você está satisfeito?

Meu desempenho geral melhorou muito nesta temporada. O treinador tem muita fé em mim e isso me dá a confiança que eu preciso. Está tudo indo bem, e se as coisas estão indo bem, você não deve impedi-las. Só tenho 22 anos, eu não terminei o meu desenvolvimento como jogador. A conclusão é que Toni Kroos ainda pode ser melhor.

-----------------------------------------------------------

* Que triste *.*

2 comentários:

  1. Só se fala desse jogo na Alemanha! "A conclusão é que Toni Kroos ainda pode ser melhor.". Espero que isso seja verdade HAHA!

    ResponderExcluir
  2. Bom, foi ele mesmo quem disse isso né...

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início