Início

Jogadores

Times

Entrevistas

31 de mai. de 2012

Alemanha vence Israel sem brilho

tumblr_m4wl9zhOnI1qe6ixio2_1280

 

Ganhou, mas não convenceu. É assim que a maioria dos jornais alemães retratou o último jogo da seleção antes da estreia na Eurocopa. A Alemanha venceu Israel por 2-0, mas os 43.000 espectadores na Leipziger Arena não puderam ver o futebol que esperavam do time completo.

Para a revista der Spiegel, por exemplo, apesar dos sete jogadores do Bayern na equipe titular, a seleção desapontou, jogou sem entusiasmo, e pareceu muito distante da sua melhor forma. Bild, Focus e outros portais não ficaram atrás.

 

Deutschland, Leipzig. 31.05.12  3. Spieltag - Nationalteams Freundschaftsspiele Testspiel / Vorbereitungsspiel Deutschland - Israel in der Red-Bull-Arena<br /><br />Lukas Podolski<br /><br />Copyright: INSIDE-PICTURE / Selim Sudheimer<br /><br />

 

Apesar das reclamçaões da imprensa, a equipe não passou nem perto do sufoco do último jogo, contra a Suiça. Israel mostrou desde o início as suas limitações técnicas, e na maior parte do 1° tempo apenas se defendia e assistia a Alemanha jogar. Mas os jogadores alemães erravam muitos passes e em alguns momentos o jogo ficava bem morno. A torcida começava reclamar do próprio time quando Mario Gomez encheu o pé e abriu o placar para os donos da casa: Alemanha 1x0.

No intervalo o treinador de Israel fez algumas alterações no time e os visitantes passaram a se aventurar no ataque. Aparentemente encorajado pelos esforços israelenses de atacar, a Alemanha melhorou. Özil (56’), Badstuber (58’), Podolski (59’) e Müller (76’) tiveram chance de ampliar o marcador. Löw demorou a mexer no time, mas quando o fez, deu resultado. André Schürrle saiu do banco par amarcar o segundo gol alemão em um grande chute de fora da área.

 

31842234

 

Dados de Alemanha 2x0 Israel

1:0 Gomez (40’)
2:0 Schürrle (82’)
Alemanha: Neuer - Boateng, Mertesacker, Badstuber, Lahm - Khedira (88. L. Bender), Kroos (86. Götze) - Müller (83. Reus), Özil, Podolski (67. Schürrle) - Gomez (67. Klose)
Israel: Harosh - Yadin (86. Tzedek), Shpungin, Ben Haim, Tibi, Gershon - Natcho (73. Biton), Zahavi (67. Sahar), Melikson (46. Damari), Benayoun (46. Vermouth) - Shechter (46. Refaelov)
Árbitro: Kevin Blom (Holanda)
Público: 43.000 (lotado)
Cartões amarelos: 0

 

O próximo jogo da Alemanha será no dia 9 de junho contra Portugal, já pela Euro 2012. Boa sorte aos meninos de Joachim Löw :)

Fonte: Spiegel.de

Um comentário:

  1. Vitória tranquila e sem brilho mesmo. E eu acho que já passou da hora do Schürrle ficar no lugar do Podolski.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início