Início

Jogadores

Times

Entrevistas

16 de mai. de 2012

Entrevista com Julian Draxler sobre a convocação alemã

 

Como foram os seus primeiros dias aqui?

Fui muito bem recebido pelos outros jogadores. Tenho me sentido confortável. O clima e o ambiente também ajudam muito. Espero que continue assim.

Você ficou surpreso quando foi convocado?

Sim, eu não sabia nada sobre isso. Foi durante a aula e eu pensei: “Quem está me ligando agora? Todos sabem que eu ainda estou na escola.” Durante o intervalo fui checar a caixa de mensagens e era o técnico da seleção alemã. Então eu fiquei muito contente, claro.

Você ligou de volta?

Sim, eu liguei na hora e falei com o treinador. Então ele explicou por que ele me escolheu. Em última análise, estou, é claro, muito feliz com tudo isso.

 

 

Você contou aos seus colegas? Ou guardou segredo?

Eu tive que manter isso em segredo. Em primeiro lugar, porque a conferência de imprensa era às 12:30. Então, tive que ficar quieto mas com o coração pesado. Estar na seleção principal é uma das maiores coisas que você pode conseguir.

Se você chegou nesse patamar tão cedo, é um reconhecimento do que você fez até agora?

Sim, eu acho que é um reconhecimento de tudo o que fiz. Eu não estou aqui por nada, eu também mostrei minhas habilidades no clube. No entanto, esta é uma grande honra, não importa em que idade você está, o importante é jogar e treinar aqui. Estou muito feliz.

Eu, pessoalmente, acho ótimo que você se forme. É muito difícil para você, conciliar a carreira de jogador profissional e a escola?

É um duplo fardo. Mas a minha escola e o Schalke cooperam muito bem. Mas aqui é maravilhoso, estou muito contente de poder me concentrar apenas no futebol.

Um campo de treinamento para restaurar as forças. Como é que você pensou que isso seria como?

Pensei que poderíamos tomar um pouco no sol aqui e de vez em quando andar um pouco de bicicleta *risos*. Mas não, brincadeira, é claro que temos que trabalhar, pois estamos aqui para nos preparamos para a Euro. Mas também acredito que tudo é muito bem dosado. Sabemos quando temos de dar tudo e quando temos tempo livre.

Fazia tempo que eu não treinava direto assim, porque tivemos um monte de viagens internacionais pelo Schalke e por isso não tínhamos muito tempo para sequências de treinos como essas. Mas vale a pena, ainda mais porque depois o jantar é delicioso.

-----------------------------------------------------

Lembrando que a seleção alemã está treinando na paradisíaca Sardenha, na Itália. ^^

5 comentários:

  1. Pooooxa.. o Low nunca me ligou na aula.. #chateado !

    hauhauah boa sorte ao Draxler, não sei se ele vai realmente pra Euro, mas o garoto realmente é mto bom!

    PS: e o Holtby? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Holtby não foi convocado como sempre (*cry*), e pelo que vi no face dele, está em Nova York.

      Excluir
    2. Sim, o time todo do Schalke foi pra NY passar umas férias por lá.

      Excluir
  2. Legal a entrevista, realmente mereceu essa chance. E imagina que legal receber uma ligação do Löw assim durante a aula HAHAHAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginou? hehe
      Eu só não conseguiria guardar segredo^^

      Excluir

Mais recentes Início Início