Início

Jogadores

Times

Entrevistas

16 de nov. de 2012

Leonardo Bittencourt - Mais um brazuca para a seleção alemã







O Leonardo Bittencourt é um meio-campista alemão, nascido em Leipizig. Atualmente, joga no Borussia Dortmund II. O jovem jogador chamou a atenção da mídia alemã ao se transferir do Energie Cottbus (da 2° divisão alemã) para o BVB por 3 milhões de euros no início desta temporada. 

Apesar de ainda jogar na equipe sub-23 do Borussia, Bittencourt costuma treinar com o time principal e já participou de uma partida da Bundesliga. Ele substituiu Kuba Błaszczykowski, aos 56 minutos, no derby contra o Schalke 04. (Bom jogo para se estrear, hein?)




Mas o motivo pelo qual eu decidi falar um pouquinho deste jogador é porque, apesar de a bandeirinha lá em cima estragar a surpresa, bem, só pelo nome e pelo rostinho dele já daria pra perceber que ele tem alguma ligação com o Brasil, não é mesmo rsrs? E é isso mesmo. O pai do Leonardo, o sr Franklin Bittencourt, é brasileiro, teve uma passagem pelo Fluminense (1991) e jogou em dois times alemães: o VfB Leipzig e o próprio Energie Cottbus, clube em que ele trabalha agora como treinador das categorias de base.





Porém, o Leonardo nasceu e foi criado na Alemanha, e por isso, defende a seleção alemã sub-21. Será que daqui a alguns anos veremos um descendente de brasileiros na Nationalelf? Tomara que sim! :)




2 comentários:

  1. Acho que ele está no caminho para a seleção, vem passando pelas seleções de base e vem tendo boas atuações pelo BVB II na Regionalliga. Quem sabe veremos eles por aqui em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah tomara! :D
      em dois anos dá pr aacontecer muita coisa :D

      Excluir

Mais recentes Início Início