Início

Jogadores

Times

Entrevistas

18 de mai de 2013

Bundesliga 2012-2013 com jogos emocionantes até a última rodada



Pois é, a temporada 2012/2013 da Bundesliga acabou neste sábado. E os jogos da última rodada foram bem emocionantes, apesar de o título já estar decidido a bastante tempo. Para começar, vamos falar sobre a  disputa pela última vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões:


Freiburg 1x2 Schalke



Quem vencesse este jogo levaria a vaga de playoffs da Champions, e o time de maior tradição no campeonato venceu. O time visitante abriu o placar aos 20 minutos de jogo com Julian Draxler. Logo no início da segunda etapa, Jan Rosenthal, empatou a partida para os donos da casa. Porém, em seguida, a defesa do Freiburg se atrapalhou na área e empurrou para a meta uma bola de Jermaine Jones, colocando os Azuis reais na frente com um gol contra. 





O treinador Jens Keller colocou jogadores mais defensivos em campo e conseguiu segurar o resultado favorável para o Schalke. Com a derrota, o Freiburg disputará, assim como o Eintracht Frankfurt, a próxima edição da Liga Europa.

Borussia Dortmund 1x2 Hoffeheim



Robert Lewandowski colocou o Dortmund a frente do placar aos seis minutos, e os sinais apontavam para mais uma vitória em casa, porém os dois pênaltis convertidos por Salihovic deram a vitória que salvou o Hoffeheim do rebaixamento direto para a segundona.

O goleiro Roman Weidenfeller foi quem cometeu o segundo pênalti, e o juiz aplicou o cartão vermelho direto para ele. O meio-campista Kevin Großkreutz teve que ir para o gol tentar defender o pênalti e ainda jogar pelo resto da partida nessa posição, que durou mais uns 15 minutos, coitado...





No final, ainda teve um lance polêmico, em que o juiz anulou um gol do Dortmund já nos acréscimos, o que deu muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica, mas que garantiu a chance do Hoffeheim de continuar na primeira divisão, já que agora o time disputará a repescagem contra o Kaiserslautern.


Os outros resultados:

M'gladbach 3-4 Bayern
Stuttgart 2-2 Mainz
Hannover 3:0 Düsseldorf
Nürnberg 3-2 Bremen  
Augsburg 3-1 Fürth
Hamburg 0-1 Leverkusen
Frankfurt 2-2 Wolfsburg


Curiosidades da Bundesliga 2012/2013

- Stefan Kießling, o artilheiro do campeonato marcou quase tantos gols quanto o lanterna Greuther Fürth: 25 gols do atacante alemão contra 26 do time inteiro do Fürth.

- Freiburg e Frankfurt, os dois times que disputarão a Liga Europa, ficaram com o mesmo número de pontos: 51.




- Em seu centésimo jogo pelo Bayern de Munique (nesta últma rodada), Manuel Neuer tomou 3 gols em 10 minutos.

- O Bayern de Munique foi o time que tomou menos cartões, 35 amarelos e 1 vermelho. Já o Stuttgart foi o time que tomou mais cartões: 71 amarelos e 7 vermelhos, ou seja, mais que o dobro do que o Bayern levou.

- Borussia Dortmund, Bayern e Schalke conseguiram levar mais de 1 milhão de torcedores aos seus estádios nesta temporada.

------------------
*Curiosidades baseadas nos dados apresentados no site da Kicker ;)

4 comentários:

  1. ;____; pena que já acabou....
    e eles vão ficar de férias ;___;
    e eles não vem pra copa das confederações
    D:

    ResponderExcluir
  2. Vai deixar saudades a Bundesliga!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início