Início

Jogadores

Times

Entrevistas

3 de jul. de 2013

Primeira entrevista de Mario Götze pelo FC Bayern

Mario Götze FC Bayern Munich interview season 2013 2014

 

fcbayern.de: Mario, bem-vindo ao FC Bayern! Qual foi a sensação quando você chegou na sede do clube como um jogador do FCB?

Mario Götze:  Muito bom até agora, mas eu só estive aqui poucas vezes e eu ainda não pude treinar com os outros. Estou ansioso para que tudo comece de verdade para mim também.

Você ficou nervoso quando entrou no vestiário pela primeira vez?

Nervoso seria a palavra errada. Era mais como uma ansiedade boa. Você não sabe o que te espera, então claro você respira fundo, dá uma boa olhada em volta, mas não vai demora muito para se acalmar, porque, felizmente, eu já conheço os jogadores que fazem parte da seleção alemã, o que é muito bom.

 

 

Infelizmente, você ainda não pode treinar com seus novos companheiros de equipe. Como você está?

Sim, essa é a única coisa chata agora. Me sinto muito melhor agora, mas eu ainda não posso correr.

Qual é o seu plano de reabilitação esportiva?

Não há datas precisas. Nós estamos cuidando de cada dia como único, e assim decidimos o que eu posso fazer. Em breve vou fazer um check-up e um exame de ressonância magnética, o que nos dirá mais. Mas estou confiante de que poderei começar a correr em 14 dias ou por aí, e que eu poderei treinar com o time daqui a três ou quatro semanas.

 

 

Olhando para trás, para os eventos de alguns meses atrás, deixar Dortmund foi doloroso?

Claro que foi. Foi onde eu cresci, e eu passei quase toda a minha carreira juvenil com BVB. Eu tive que deixar para trás muitos amigos e minha família. Mas eu estou realmente ansioso para o novo desafio, agora. Isso é o que eu quero, e estou convicto disso. Eu pretendo dar o próximo passo na minha carreira com Bayern de Munique. É por isso que eu estou aqui, e eu estou realmente ansioso por isso.

O que mais te atraiu para o Bayern?

Foi o pacote como um todo: o clube, a equipe, o treinador, a filosofia ea perspectiva. Eu só tenho a sensação de que é exatamente a coisa certa para mim. Eu vim para jogar para o melhor clube do mundo, e que um desafio que é. E, obviamente, Munique é uma cidade maravilhosa também.

 

tumblr_mpbb39jV0R1qd5yffo2_250       tumblr_mpbb39jV0R1qd5yffo4_250

 

Especialmente porque Memmingen, onde você nasceu, não é muito longe de daqui…

Sim, é verdade. Meus avós ainda vivem lá, o que é bom. E meu irmão mais velho joga pelo Unterhaching (time da terceira divisão, nos subúrbios de Munique), então eu tenho, pelo menos, parte da minha família comigo aqui em Munique.

O que os fãs podem esperar de Mario Götze e do Bayern nesta temporada?

Eu acho que eles podem esperar pelo "novo" FC Bayern, e eu vou tentar fazer a minha parte para uma temporada de sucesso.

----------------

*** Entrevista concedida ao site do Bayern de Munique no dia 1 de julho de 2013.

2 comentários:

  1. E que mancada ele se apresentar com esse baita logo da Nike na camisa hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha foi sim. Poderia ter colocado uma camisa lisa e não se comprometer. Mas o pessoal do Bayern tb poderia ter pedido para ele trocar antes de ser apresentado^^

      Excluir

Mais recentes Início Início