Início

Jogadores

Times

Entrevistas

24 de nov. de 2013

Resumo da 13º rodada da Bundesliga


A 13º rodada da Bundesliga terminou hoje, neste domingo, com as vitórias de Hamburgo e Mainz. Porém, claro, o grande vencedor da rodada foi o Bayern de Munique, pois além de vencer o Borussia Dortmund diante da muralha amarela, ainda jogou o rival para a terceira colocação no campeonato.

E o Mario Götze hein? Entrou debaixo de uma chuva de vaias no segundo tempo e em menos de 10 minutos em campo o garoto marca um gol contra o ex-time. Herói e vilão ao mesmo tempo. Torcida auri-negra calada e a confirmação de que Götze foi banido, expulso e exilado cidade de Dortmund. Coitado, ele nem quis comemorar por respeito claro, e para não ser mais tachado de trairinha, mas não tem jeito. Se a torcida provoca até Neuer que nunca vestiu preto e amarelo, que dirá o "de menor". 

E o quarto colocado Borussia M'gladbach, que venceu o Stuttgart na sexta, já está chegando perto dos auri-negros. Agora a diferença entre os dois é de apenas 4 pontos. Já passou da hora do Dortmund investir em reservas de maior qualidade para o elenco, pois parece que a cada semana um (ou mais) jogadores da Bundesliga se machucam gravemente. 





O lesionado desta semana foi o Felix Kroos, irmão mais novo do Kroos do Bayern. O jogador de 22 anos vai ficar de fora pelo resto da temporada :'(  pois sofreu uma ruptura de um ligamento do joelho e já é o quarto atleta com quem o Werder não pode contar por causa de lesão (os outros são Petersen, Junuzovic e Prödl). Aliás, o Werder Bremem está em uma maré difícil, já que o time perdeu de novo, desta vez para o Mainz por 3-2. São 5 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos.





Agora saindo da Bundesliga, uma notícia me deixou chocada: Burak Karan, uma ex-promessa do futebol alemão, morreu na semana passada. Ele chegou a jogar nas equipes  sub-16 e sub-17 da Alemanha, mas largou tudo para lutar nas milícias armadas que combatem Bashar al Assad na Síria. O ex-atleta até jogou com o Khedira e o Prince Boateng, acredita? Olha a foto aí embaixo:




Um comentário:

  1. Tá difícil de parar o Bayern, tem tudo pra conquistar a Bundesliga mais uma vez.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início