Um time jovem, ofensivo, criativo e com uma média de público de 77.000 apaixonados torcedores por partida. Este é o Campeão Alemão de 2011.
Primavera, sábado ensolarado na Alemanha, Signal Iduna Park completamente lotado, Salvas de prata espalhadas por toda a torcida, um dia perfeito para uma torcida fanática e para uma equipe que fez uma campanha quase perfeita.
Mas no início nem tudo eram flores. O Nuremberg, que ainda tinha esperanças de ir à Liga Europa, não queria saber de festa alguma. É certo que o Dortmund sentiu a pressão e começou o jogo um tanto nervoso. O Nuremberg esteve melhor na partida, com um jogo mais objetivo e consistente até o gol de Lucas Barrios aos 32 minutos do 1° tempo. Mario Götze mandou a bola para o gol no meio de uma confusão na área, o goleiro Schäfer rebateu pra frente e o artilheiro não perdoou. Não preciso nem dizer que o estádio foi abaixo.
Falando no menino Götze, ele esteve muito bem desde o início do jogo, sempre tomando a iniciativa e buscando jogadas em profundidade. Quem não estava bem era o setor defensivo do Borussia. Foi só quando os volantes Bender e Da Silva (brasileiro) pararam de bater cabeça e se acertaram com a zaga que o Dortmund se estabilizou e parou de tomar susto do ataque do Nuremberg.
Os garotos de Jurgen Klopp são campeões! Isso é pra quem os chamava de “Dortmunder Kindergarten” (jardim de infância de Dortmund).
Porém até então o jogo ainda estava aberto. Foi aos 42 minutos o zagueiro Hummels lançou a bola do meio de campo e Lewandowisk ganhou do marcador pra fazer um golaço de cobertura.
Marcador no chão + goleiro adiantado = Chapéu de Lewandowiski na festa do título
Até aí Colônia x Leverkusen continuava no 0-0. Foi na metade do 2° tempo, quando Novakovic marcou para o Colônia que a torcida do Dortmund levantou para não sentar-se mais. O Leverkusen era o único que podia estragar a festa caso vencesse. Quando foi anunciado o 2° gol, parecia que o jogo já havia terminado. O técnico Jurgen Kloop (que é uma figura^^), pulava para tudo que é lado na lateral do campo.
Foi tanta bagunça depois do jogo que até rasparam a cabeça do Großkreutz hehe. No detalhe, ele junto com o brasileiro Dede.
Para completar a festa o brasileiro Dede, o jogador mais amado da torcida borussiana, entrou quando falta 3 minutos para o fim da partida e ainda quase marcou um gol. Quando o jogo acabou, Mario Götze pulou no colo do brasileiro comemorando. Muitos destes meninos do Dortmund assistiam Dede jogar quando era criança, por isso este carinho tão grande do time inteiro. Dia 14 de maio, o time recebe a salva de prata. Agora, se Dortmund já está fervendo hoje, imagine só daqui a 2 semanas!
Homenagem do time ao brasileiro Dede: todos os jogadores vestiram uma camisa com o nome dele
► Campanha do Dortmund até aqui:
Vitórias | Empates | Derrotas |
22 | 6 | 4 |
► Tabela da 32° Rodada:
Fonte da tabela: Kicker.de
Apesar de eu não torcer pro Dortmund, tenho que perceber que eles realmente mereceram, depois de tanto tempo o grande Dortmund nem passava perto dos primeiros, agora finalmente graças a esses talentosos garotos e ao técnico íncrivel eles conseguiram ser campeões, parabéns!! Quero ver eles brilharem também na champions! x)
ResponderExcluir