Nem só de festa viveu o Campeonato Alemão neste final de semana. Assim como aqui no Brasil torcedores insatisfeitos provocaram confusão nas portas de alguns estádios, a torcida do Eintracht Frankfurt, que está em antepenúltimo lugar na tabela, provocou um grande tumulto após a derrota do time para o Mainz 05. Foi necessário até que os policiais atirassem para o alto para dispersar a multidão.
Bem, como por aqui esse tipo de coisa é mais comum, ninguém leva muito a sério. Mas como na Alemanha tudo deixa a população chocada, o caso é tratado com muito mais cuidado. Chistipher Daum, treinador da equipe, relembrou a discussão que ocorreu após o suicídio do goleiro da seleção alemã Robert Enke em 2009 e de todas as melhorias prometidas, até mesmo dos fãs.
"Pouca coisa mudou em nossa sociedade. Há ainda o seguinte: Você não deve ser fraco, você tem que ser forte. (…) E talvez nunca mudará.”
Para o técnico, a atuação ruim da equipe não deve servir de desculpa para ofender e pressionar o time. A torcida tem o direito de criticar, “mas às vezes as pessoas precisam pensar sobre como os jogadores e suas famílias reagem a declarações e pressões que eles enfrentam."
Ai, eu nem quero pensar nisso. Só de me lembrar da tristeza que foi em 2009, e de a Alemanha chegar na Copa flagelada sem o seu goleiro titular já me deixa preocupada. Quando se acompanha as reações da população alemã, percebe-se que apesar de eles não serem tão sentimentais, eles parecem muito mais sensíveis emocionalmente do que o brasileiro, que passa por cima das críticas com muito mais facilidade e não se deixa entristecer pelas mesmas.
Theofanis Gekas, o atacante do Frankfurt está em 3° lugar na artilharia do Bundesliga com 16 gols. |
Poiseh, foi uma tristeza só, eu tava sem net esses anos e nem acreditava no q me diziam, parecia maldiçoes lançadas a Alemanha... foi complicado
ResponderExcluir"Quando se acompanha as reações da população alemã, percebe-se que apesar de eles não serem tão sentimentais, eles parecem muito mais sensíveis emocionalmente do que o brasileiro, que passa por cima das críticas com muito mais facilidade e não se deixa entristecer pelas mesmas." um dos motivos de eu me axar bem alemão :P
ResponderExcluir