Entrevista do jovem jogador Julian Draxler, do Shalke 04, publicada na revista alemã Kicker.
1. Reus ou Götze?
Para mim os dois são jogadores fora de série. Mas, se é preciso escolher um, eu diria Götze. Como ele é um pouco mais jovem, talvez ainda tenha um maior potencial.
2. Rivaldo ou Raul?
Como jogo com ele, eu digo: Raul. Eu o admiro ainda mais agora que jogamos juntos. Rivaldo era o ídolo da minha juventude. Sua soberania, elegância e carisma me impressionou. Eu ainda posso ver o seu espectacular pontapé de bicicleta, com a qual ele ajudou o Barcelona se qualificar para a Liga dos Campeões contra o Valência em 2001.
2. Matemática ou Inglês?
Inglês. Agora eu uso mais ele do que a matemática, especialmente em nossas muitas viagens. Eu tenho mais facilidade com idiomas. Não tenho problemas com matemática, física e química são o que eu realmente não gosto.
4. Central ou ala?
Central. É a posição que sempre treinei desde a base, e é aí que mostro o meu melhor. Mas é normal para um jovem profissinal começar a jogar nos lados do campo, há muitos exemplos disso. Mas o que me deix afeliz mesmo é poder jogar, não importa onde.
5. 31 ou 10?
O 10 ainda é o meu número favorito. Porque muitos dos meus ídolos usava o 10 e eu o usei na maioria das equipes juvenis do Schalke. Mas também tenho tido boas experiências com o 31 desde o início da minha carreira profissional.
6. Cão ou gato?
Cão. Desde que me lembro, sempre tive um cachorro como mascote. Hoje tenho um labrador chamado Sammy.
7. Barcelona ou Real Madrid?
No momento eu diria Barcelona, que jogam um futebol excepcional. Mas para um jogador profissional ambos são clubes incríveis.
8. Wenger ou Mourinho
Ambos são treinadores excelentes. Devo admitir que para mim o estilo provocador Mourinho é fascinante. Mesmo que às vezes vai longe demais, acho que é interessante como ele joga com a mídia, por exemplo.
9. Pizza ou Massa?
A Pizza depois de uma vitória pode provar muito bom. Mas eu prefiro generelly Pasta.Diferentes tipos de macarrão gratinado é o meu favorito no momento.
10. Brasil ou Rússia?
Brasil. Lá existe uma tradição de futebol fascinante, e também o próprio país estará muito animado. Jogar a Copa do Mundo de 2014 seria um sonho. Se eu vou viajar para a Rússia em 2018, eu definitivamente não sei dizer.
Muito legal a entrevista. Gosto bastante dessas entrevistas que o blog publica, porque isso vai além das notícias que podemos encontrar em qualquer site. Parabéns!
ResponderExcluirBacana a entrevista e Draxler seja bem vindo ao Brasil ahahaha !!
ResponderExcluirMuito obrigada gente, de verdade ;D
ResponderExcluirEsse garoto é simplesmente MARAVILHOSO! Com a seu talento, classe e responsabilidade impressiona a todos. Me fez ver o Schalke com outros olhos. Seria um sonho vê-lo jogar em 2014 no Brasil.
ResponderExcluirParabéns pelo blog. É perfeito :)