Alguns jogadores alemães farão algo um pouco incomum* na próxima temporada: trocarão a Bundesliga por ligas estrangeiras.
“Após um longo período de reflexão, decidi que estava na hora de aceitar um novo desafio na minha carreira”
Arne Friedrich anunciou sua decisão na quarta-feira em seu site oficial. O zagueiro, que defendeu a seleção alemã nas duas últimas Copas do Mundo, fechou um contrato de 1 ano com o Chicago Fire e na próxima temporada jogará na Major League Soccer (Estados Unidos).
Arne destacou o esforço dos clubes norte-americanos em tentar fortalecer o futebol no país e disse que está muito animado para se mudar para a cidade de Chicago.
Podolski na Premier League?
“O dinheiro não é o mais importante para mim. Crucial é desenvolver o meu jogo.”
No meio da semana choveram notícias na imprensa internacional dizendo que o Arsenal havia acertado a contratação de Lukas Podolski. Hoje Arsène Wenger desmentiu que exista um acordo para uma transferência, mas disse que “podem surgir novidades dentro de duas ou três semanas. Tudo é possível.”
Os rumores sobre a mudança do atacante na próxima temporada ganharam força após o jogador afirmar a sua insatisfação com o clube. Podolski diz ter recebido a promessa de que o Colônia brigaria na parte de cima da tabela do campeonato alemão, o que não aconteceu. Ele já havia rejeitado propostas de grandes clubes no ano passado para continuar defendendo o time do coração, mas agora demostra já estar cansado da situação do Köln.
Ainda que Poldi não fosse para o Arsenal, é bem provável que ele saia da Alemanha. Mesmo recebendo a garantia de salário dobrado, o jogador se recusa a renovar com o clube atual, e considerando que seu contrato acaba no ano que vem, para receber algo o Colônia teria de vendê-lo agora.
Se a transferência para os gunners se concretizar, Podolski receberia 480 mil euros por mês (segundo a imprensa alemã). Na semana passada Poldi rejeitou um contrato de 4 anos do Anzhi (Rússia) no valor de 47,8 milhões de euros. O Arsenal ofereceu 13 milhões de euros pelo jogador.
-----------------
Sim, há alguns alemães (como Mertesacker, Özil) fora do futebol alemão, mas considerando que a maior parte da seleção atua “em casa”...
Boa sorte para o Friedrich na MLS, fico feliz de ver que ele vai voltar a jogar, já estava temendo que ele acabaria se aposentando. Quanto ao Podolski, espero que ele não saia da Bundesliga, mas entendo que é difícil um jogador do nível dele continuar em um time fraco como o Köln.
ResponderExcluirE do jeito que as coisas estão na Inglaterra não será só o Poldi que jogará por lá nas próximas temporadas segundo a imprensa alemã e inglesa o Chelsea estaria disposto a pagar mais de 45 milhões de euros pelo todo gato Super Mario , para o lugar do espanhol Fernando Torres que não deu certo no time Azul de Londres o próprio dono do Chelsea Roman Abramovich já deu declarações que gostaria de contar com o futebol do atual atacante do Bayern de Munique !!
ResponderExcluirDinheiro é o que não falta para o time londrino se reforçar !!
Arne boa sorte e que Deus o Ilumine !!