O retorno de Toni Kroos à sua antiga casa foi amargo. Certamente ele poderia imaginar que o seu atual clube entraria de vez em crise* nos gramados aonde ele brilhou para a Alemanha. Ele até quase fez um gol contra o seu ex-time, batendo para a meta caído, mas a bola passou perto pelo lado de fora.
O Bayern começou o jogo avassalador, pressionando muito o Leverkusen, mas não conseguiu abrir o placar. Mas aos poucos os donos da casa foram equilibrando a partida. Algo que ficou claro foi o nervosismo dos bávaros. Mas sem calma, o time só tem se afundado cada vez mais. Aos 30 minutos e Thomas Müller discutiram em campo. Não foi a primeira vez. Após o último jogo da Champions, Müller e Badstuber também brigaram no vestiário. E os outros times, que não tem nada a ver com isso, tem é ganhado pontos em cima deles.
E foi o que o Leverkusen fez. O time foi se chegando cada vez mais ao ataque, começou obrigar o Neuer a fazer grandes defesas, e enfim, numa saída errada do goleiro, Stefan Kiessling marcou aos 79’. Sim, foi perto do fim do jogo, mas o Bayer Leverkusen já pressionava há um bom tempo, e o seu gol já parecia muito mais próximo do que o do adversário.
Bell Arabi, que entrou no fim do jogo cheio de vontade, marcou o segundo aos 90’! Mas antes disso o Bayern já se mostrava sem forças para reagir.
Estatísticas:
Bayer Leverkusen - Bayern München 2:0
Gols:1:0 Kießling (79.); 2:0 Bellarabi (90.)
B. Leverkusen: Leno - Schwaab, Manuel Friedrich (46. Derdiyok), Toprak, Kadlec - Reinartz, Lars Bender - Castro, Renato Augusto (89. Rolfes), Schürrle (83. Bellarabi) – Kießling
B. Munique: Neuer - Rafinha, Boateng, Badstuber, Lahm - Luiz Gustavo, Alaba - Thomas Müller (82. Petersen), Toni Kroos (74. Olic), Robben - Gomez (61. Ribéry)
Árbitro: Gräfe
Público: 30.210 (esgotado)
Cartões amarelos: Toprak (2), Reinartz (4) - Boateng (2), Luiz Gustavo (4)
Borussia Dortmund mais perto do Bicampeonato
O Borussia Dortmund está demais! O time venceu o Mainz por 2x1 diante da muralha amarela. Blasczykowski (Kuba) marcou no primeiro tempo (aos 26’) e Kagawa marcou na segunda etapa. E sabe quem marcou par ao Mainz? O egípcio Zidan, que era exatamente do Dortmund!
Agora o líder tem 7 pontos de vantagem sobre o 2° colocado (Bayern), que ainda pode ser ultrapassado amanhã pelo M’gladbach.
Tai um dia que gostaria de esquecer, Bayern se distanciando, Schalke perdendo pro então lanterninha... Só espero que Schweini e Huntelaar se recuperem logo ;/
ResponderExcluirAfff, não acredito que o Bayern perder pro Levanokusen e que o BVB venceu de novo! ¬¬ A macumba de Dortmund anda forte.
ResponderExcluirBayern anda perdendo pra ele mesmo jogando mal com salto alto e não conseguindo aproveitar as chances que tem durante as partidas o Müller tem que abaixar bola não tá jogando nada a temporada inteira e ainda tá brigando com todo mundo ,ao final da temporada a lista vai ser grande de despedidas agora o BVB tá com tudo e sem o gatinho do Mario Götze !!
ResponderExcluirNão sei se fui só eu, mas pra mim o jogo mudou de cara quando o Müller e o Boateng discutiram. A rodada foi perfeita para o BVB, pois todos os adversários perderam. Agora já pode reservar o champanhe pra comemorar o bi!
ResponderExcluir