A partida contra o Wolfsburg na sexta será o 100° jogo de Thomas Tuchel como treinador do Mainz 05. Ontem, em uma entrevista coletiva, ele declarou: “Até posso disputar mais 100 jogos. Me sinto muito bem aqui.”
Tuchel quer continuar a frente do Mainz 05 e pretende estender o seu contrato no fim do ano. Outro que também não quer deixar o clube é o goleiro Heinz Müller. Segundo o seu empresário, as negociações já começaram e ambas as partes estão otimistas sobre a permanência do jogador.
Mais faíscas entre Podolski e o Colônia
Segunda-feira foi dia eleição presidencial no Colônia (FC Köln) e o atacante Lukas Podolski teve presença vetada no evento. O jogador foi para a mídia reclamar da situação e por isso foi duramente criticado dentro do clube. Hoje Podolski se retratou, pedindo desculpas e dizendo que suas declarações foram precipitadas, mas o caso é que quanto mais a despedida do jogador se aproxima, mais difícil tem sido a sua convivência no time, que além de perder sua maior estrela, ainda corre o risco de ser rebaixado nesta temporada.
Um Borussia tentando estragar a festa do outro
O Borussia Mönchengladbach não quer viajar para Dortmund para assistir o rival comemorando o título da Bundesliga. Os jogadores afirmam estar com fome de vitórias e já começaram a provocar os rivais. O atacante Mike Hanke disse hoje que "Nós só jogamos pela vitória. Haverá um duelo excitante, são dois times muito bons. Em última análise, o vitorioso será quem tiver mais vontade de vencer."
Sobre a pressão do Stuttgart, que se aproximou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, Hanke afirmou que “Talvez a gente precisava dessa pressão do Stuttgart, que chegou bem perto. Nós reencontramos o nosso jogo, e realmente estamos com fome de vitórias.”
Muito legais as notícias. Eu gosto do Tuchel, acho que ele faz um bom trabalho do Mainz, apesar de a equipe não estar tão bem essa temporada, mas dá pra entender porque muitos jogadores bons da temporada passada foram embora. O Podolski já tá em clima de despedida mesmo, uma pena para o Köln. E, por fim, o Mönchengladbach pode até falar, mas acho muito difícil eles vencerem o BVB no sábado.
ResponderExcluirEu ia falar exatamente isso, o Mainz perdeu muitos jogadores importantes na última temporada. Gosto do Colônia, e não entendo como um clube grande não consegue sair dessa situação tão complicada, que não é de hoje.
ResponderExcluirPois é, o Köln é grande e tem torcida, mas faz uns bons anos que fica nessa gangorra entre primeira e segunda divisão...
ResponderExcluir