Lukas Podolski finalmente admitiu que trocará o Colônia pelo Arsenal na próxima temporada. O jogador de 26 anos começou sua carreira no próprio Colônia em 2002. Quatro anos mais tarde, transferiu-se para o Bayern de Munique, e depois retornou ao seu primeiro clube em 2009.
Podolski, que tem 43 gols em 95 partidas pela seleção alemã, disse nesta segunda-feira:
"Estou muito feliz por poder jogar no Arsenal e na Premier League. Eles são um dos principais clubes na Europa e têm uma grande história. Há muitos jogadores de alta qualidade no Arsenal e seu estilo é fantástico. Esta é uma grande oportunidade. Não foi uma decisão fácil, pois o Colônia, os nossos fãs e a cidade são algo especial para mim."
O atacante, que tinha mais um ano de contrato, já marcou 18 gols nesta temporada pelo time que está na luta contra o rebaixamento.
"Eu sempre levarei Colônia no meu coração. Agora precisamos tirar o máximo dos nossos pontos fortes e nos focar totalmente na nossa sobrevivência na Bundesliga."
Arsene Wenger, treinador do Arsenal, também comentou a transferência: "Ele é um jogador de classe superior, um finalizador muito bom e com um ótimo desempenho no clube e na sua seleção. Ele é um jogador muito forte e nos dará boas opções de ataque."
E Podolski não estará sozinho em Londres. Outros dois alemães já jogam no Arsenal: o jovem Thomas Eisfeld e Per Mertesacker, zagueiro da seleção que esteve nas Copas de 2006 e 2010, e que provavelmente deve ir com Poldi a esta Eurocopa em junho.
E o Mertesacker não perdeu tempo! Rapidinho já tratou de dar as boas-vindas ao novo companheiro.
Traduzindo:
Hey Poldi!
Bem-vindo ao Arsenal de Londres! Esta mudança de clube é um grande passo na sua vida. Estou muito feliz aqui. Vou apoiá-lo o quanto eu puder. Eu também vou com você a sua primeira aula de inglês. Espero que tenhamos muito sucesso juntos. Espero que você tenha uma boa temporada.
Uma olhada rápida na vida de Podolski:
- 1987: mudança da família para a Alemanha
- 1995: Ingressa no Colônia, estreia no time principal em 2003
- 2006: Chega ao Bayern de Munique, depois de marcar 51 gols em 84 jogos pelo Colônia
- 2009: Volta ao antigo time depois de marcar 26 gols em 106 jogos pelo Bayern
- 2010-12: marcou 14 e 16 gols nas duas últimas temporadas
- Alemanha: 95 partidas, 43 gols
Fonte: bbc.co.uk
É uma grande perda para o futebol alemão, mas entendo o Podolski, é complicado ver um jogador tão bom jogando num time tão ruim como o Köln. E ele não vai querer jogar a segunda divisão novamente.
ResponderExcluirClaro, seria terrível um jogador do nível dele disputar uma segundona. Acho que ele já fez até demais pelo Colônia.
ResponderExcluirfiquei feliz que , pelo menos, ele foi para um tima inglês e é o arsenal, pra só ficaria melhor se fosse o chelsea...é uma pena que ele não tenha conseguido ficar na Alemanha
Excluir