Início

Jogadores

Times

Entrevistas

22 de jan. de 2011

Jovens craques alemães


Hoje vou escrever sobre promessas do futebol que já são uma realidade! Todo mundo se lembra da última Copa, em os meninos da Alemanha impressionaram o mundo inteiro com seu talento. No momento, os principais são: Mesut Özil (Real Madrid), Thomas Müller e Toni Kroos (Bayern Munique). Na verdade, na página DFB há muitos outros  jogadores jovens na equipe principal, mas vou escrever sobre eles no próximo post. 


Thomas Müller 



Müller foi um sucesso na última Copa do Mundo. Mas apenas dois anos antes, o jovem jogador era desconhecido até mesmo em sua própria terra. Em um ano o jogador decolou! Ele chegou ao time principal do Bayern para a temporada 2009/2010, quando ele mostrou o seu talento para o mundo nos campos europeus.

2010 foi um ano de ouro para Thomas Müller. Ele jogou em março sua primeira partida com a camisa da Mannschaft (seleção alemã), foi um dos jogadores mais importantes na sua equipe na Copa, recebeu a Hyundai Prêmio Melhor Jogador Jovem da África do Sul e seus cinco gols e duas assistências lhe renderam o Prêmio Golden Boots, tudo isso por um jogador de futebol 20 anos de idade! Só Pelé o ultrapassa com seis gols na Suécia em 1958, quando tinha 17 anos. Incrível! =D

Atualmente ele está jogando em sua equipe do Bayern de Munique na Bundesliga (o campeonato alemão) e da UEFA Champions League. Pela Liga, o próximo jogo é contra a Inter. Esperamos ver mais um show Thomas Müller! 



Mesut Özil 




Inteligência, habilidade, classe são apenas algumas palavras para descrever o estilo Özil no campo. No final da Copa do Mundo a maioria dos grandes times europeus queria ter o garoto de Gelsenkirchen. Mas quem ganhou a disputa foi José Mourinho e agora o Özil é um "galático", e com Cristiano Ronaldo, Di Maria e outros grandes jogadores.

O jogador de ascendência turca, participou do título europeu Sub-21 em 2009. Na temporada 2009/2010 da Bundesliga, o jogador marcou 13 gols e 8 assistências no Werder Bremen, sua antiga equipe. E agora, o jogador de futebol é uma das peças-chave de Mourinho no Real por causa da criatividade que ele traz para o meio da equipe. É melhor os brasileiros abrirem os olhos pois Neymar e Ganso não são os únicos craques jovens nesse mundo! :P 



Toni Kroos 





Data de Nascimento: 04/01/1990
Altura: 1,82
Time: Bayern de Munique
Posição: meia-atacante


Toni Kroos jogou Copa do Mundo Sub-17 em 2007 e ganhou o prêmio como o melhor jogador da competição. Na temporada 2009/2010, quando ele tinha apenas 19 anos de idade, o menino já era um profissional e foi um sucesso na equipe Bayer Leverkusen.

Ele também esteve na África do Sul com a seleção da Alemanha e na atual temporada, ele está jogando no maior time da Alemanha, com Thomas Müller. Kroos não é mais o futuro do futebol alemão, mas já é o presente. Tanto o Bayern como a equipe nacional alemã precisam dele em meio de campo.

**As marcas das fotos são do meu outro blog


Um comentário:

  1. A nova geração do futebol alemão tá chegando com tudo! \ó/
    Ah cara, a Alemanha devia ter ganhado... pq o Müller teve de ganhar o 2º amarelo? Dx

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início