Louis Van Gaal e o Bayern tinham mais uma chance; a última chance para evitar que uma crise se instalasse em Munique. O jogo era contrao Hannover, adversário direto na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O problema é que exatamente quando o time precisava se recuperar o time fez o pior jogo da temporada.
Perder é normal. 3 derrotas seguidas tendo grandes nomes do futebol mundial no elenco não. E a questão não é perder em si, mas como perdeu cada um destes jogos. E hoje, o time chegou ao ápice da desorganização tática.
Desde a derrota para o Dortmund, o treinador já vinha sendo cobrado pelos seus erros táticos. E os próprios jogadores também já davam sinais de insatisfação sobre a organização tática do time. O capitão e lateral Philipp Lahm reclamava da defesa (que não se acerta há umas 2 temporadas), deixando os outros sobrecarregados. E para Schweinsteiger, todos os clubes já conhecem o jeito de jogar do Bayern, que não muda, tornando o time extremamente previsível.
Essa era a última chance do técnico Van Gaal acertar o time, porém, em vez de disso ele apenas mudou as peças de lugar. Tirou Schweinsteiger e colocou Kroos como volante titular (desde quando Kroos é volante?) e passou Badstuber da zaga pra lateral e assim foi pro jogo. Conseqüência de jogar igual? Tomou um gol do Hannover logo no primeiro tempo. Mais um na volta do segundo e o terceiro pra matar o jogo na metade da segunda etapa.
Loucura tática no Bayern
E falando sobre isso, o jogo de hoje foi muito estranho no 2° tempo. Van Gaal já joga com um volante improvisado na zaga. Tirou Badstuber (que joga na zaga mas estava como um lateral). Depois de tomar o 3° gol tirou o Toni Kroos para botar o Klose e aí ficou com só 1 volante. Quando Breno (zagueiro de origem) foi expulso, o Bayern ficou sem um zagueiro de verdade atrás (já que Van Buyten foi pro ataque e não voltou mais).
Aí que começou a loucura tática: o Klose (centro-avante que todo mundo conhece) ia lá para zaga cortar bola, enquanto que Van Buyten (zagueiro) ficou no ataque recebendo bola como um centro-avante, e ainda reclamando, querendo organizar o ataque, maior loucura xD
Aí que começou a loucura tática: o Klose (centro-avante que todo mundo conhece) ia lá para zaga cortar bola, enquanto que Van Buyten (zagueiro) ficou no ataque recebendo bola como um centro-avante, e ainda reclamando, querendo organizar o ataque, maior loucura xD
Na verdade, a cada minuto que se passava o Bayern ficava com o posicionamento cada vez mais louco, bagunçado, todo trocado... Os dirigentes do Bayern não acreditavam
Mudança de treinador em Munique
Philipp Lahm desolado após a 3° derrota seguida do time |
"Louis van Gaal não é mais capaz. Isso ficou claro em Hannover - novamente." Explicou.
Para Hoeness (outro dirigente), "Van Gaal é teimoso demais para mudar o seu sistema. Destemido, ele permanece com a sua orientação tática. Fiel ao lema: O que tem de trabalhar, sempre funciona. Porém as últimas partidas provaram o contrário. Por que não tentar outro estilo de jogo, um 4-4-2 com Klose e Gomes?"
↑
Concordo plenamente :P
Segundo a Focus.de, o problema para o Bayern é o tempo. Se Van Gaal sair tem que ser logo, pois no dia 15 o time tem um compromisso contra a Inter. E saido ele, os problemas permanecerão: a equipe sem confiança e sem um líder (e segundo o site, fora de forma). Será que alguém aceitaria a tarefa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário