Início

Jogadores

Times

Entrevistas

3 de mar. de 2011

Bayern vs Neuer: Polêmica cresce na Alemanha

Será que protesto da torcida influencia Neuer a desistir de jogar em Munique?

A semi-final da Copa da Alemanha foi ontem, mas até hoje, o assunto continua rendendo para os dois lados. E o assunto não poderia ser outro: as provocações contra o goleiro da seleção Manuel Neuer desde a subida dos times ao campo.

Como eu disse aqui ontem, a torcida do Bayern levou centenas de faixas de protesto contra o goleiro do Schalke 04 escrito "Koan Neuer" (sem Neuer), além de xingar o jogador desde antes da partida começar.

Mas vamos voltar um pouco no tempo antes de tratar do fato em questão. Manuel Neuer brilhou na última Copa do Mundo e desde então é titular da seleção alemã. Desde aquela época, o jovem jogador despertou o interesse de vários grandes clubes europeus, como Bayern e Manchester United. 

Sobre o Bayern, o time estava estava rachado sobre o interesse na contratação dele. É que, apesar de a diretoria querer muito Neuer na Bavária (e pessoas influentes no clube tb, como o ex-goleiro Oliver Kahn, Beckenbauer e etc), o técnico Louis van Gaal não concordava com isso (sempre do contra!) Na verdade, Van Gaal preferia investir em Thomas Kraft, de 22 anos, que era reserva mas desde janeiro é titular.


Mas as coisas começaram a mudar no início do ano, quando apesar da insistência da diretoria dos Azuis Reais, Manu afirmou a imprensa que por enquanto não renovaria o contrato com o clube, que vai até 2012.  Aí depois disso, de uma hora pra outra Van Gaal diz que mudou de opinião e que a chegada de Neuer ao Bayern seria muito bem-vinda. "Eu acho que Neuer serviria-nos muito bem" disse ele ao Sport1.de. "Todo grande clube precisa de dois goleiros no topo.

Em contrapartida, Kraft também disse esta semana que "Se Neuer vier, então eu irei. Não faria nenhum sentido permanecer."

Aí, quando eu li tudo isso, pensei que com certeza o Manu iria para o Bayern, isto é, até ver a palhaçada da torcida do bayern ontem...


Diretoria do Bayern tem vergonha de seus torcedores

Segundo o Sport1.de, a diretoria do Bayern sentiu-se muito envergonhada pela manifestação da torcida (claro!! Eles quase colocaram tudo a perder!)

O presidente do Bayern, Hoeness pediu até perdão ao goleiro pessoalmente pela recepção furiosa em Munique. O executivo bávaro Karl-Hans Rummenigge também pediu desculpas pela ação da torcida. "O menino não fez nada para o Bayern", disse Rummenige. "Eu não consigo entender esta reação."


Será que depois de tudo isso, o Manu ainda tem disposição de ir para o Bayern?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes Início Início