Início

Jogadores

Times

Entrevistas

11 de mar. de 2011

Lahm completa 100 jogos pelo Bayern


O lateral e capitão do Bayern de Munique Philipp Lahm (ou Lahmi, para nós^^) completa neste sábado 100 jogos consecutivos com a camisa do gigante bávaro.

E uma data tão especial como esta não poderia passar em branco por aqui hehe (apesar de que só fui saber disso hoje...)

Então vou falar um pouquinho disso, postar um papel de parede e um slideshow que fiz pra comemorar! =D

Lahm tem uma carreira vitoriosa no Bayern de Munique. Já foi campeão alemão 4 vezes pelo clube. Também já ganhou 4 Copas da Alemanha e foi vice-campeão da Champions League com o time no ano passado. Ele está em Munique desde 2005, é o jogador mais estável e muito raramente é substituído (só por uma coisa grave mesmo, como uma lesão).

Foto do comercial do Audi, que ele faz com o Schweini

Pela seleção, Lahm já foi 3° lugar na Copa do Mundo na Alemanha (2006) e na África do Sul (2008). Em 2008 chegou à final contra a Espanha (mas foi vice :'(
Ele freqüenta  a seleção alemã desde as categorias de base (desde o time sub-19). Seu primeiro jogo na seleção principal foi com 20 anos, contra a Croácia.

Mesmo não sendo um jogador tão badalado quanto outros fora da Alemanha, Lahm sempre está presente na escolha da "seleção da Europa", do "time do ano" e coisas a fim, isso porque ele é um dos melhores laterais do mundo e apesar de ser jovem, tem bastante experiência, pois é titular desde muito cedo.

Philipp Lahm na festa pela Eurocopa de 2008
Pelo que eu vi nos jornais alemães, não dá para saber se vão fazer alguma homenagem especial antes do jogo deste sábado para comemorar (talvez para que seja surpresa hehe) mas eu sinceramente espero que façam algo, porque o Lahm é um jogador incrível, e tanto o Bayern quanto a seleção devem muito a ele.

O papel de parede que eu prometi: (esse é o único wallpaper do blog que eu não fiz, porque não deu tempo, mas eu acho bem legal)

É só clicar em cima para abrir a imagem no tamanho grande ;)

2 comentários:

  1. Amanhã contra o Hamburgo?? nem sabia... =/ (desde que vi ele fazendo aquele golaço no primeiro jogo, pelo menos eu axo q foi no primeiro, da Alemanha na copa de 2006, virei o maior fã do baixinho ^^)

    ResponderExcluir
  2. Philipp Lahm é um grande craque, gosto muito do futebol Alemão!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início