Início

Jogadores

Times

Entrevistas

27 de jun. de 2011

Bayern de volta ao batente

Bayern de Munique no primeiro treino da temporada 2011/2012

Hoje o técnico Jupp Heynckes comandou sua primeira sessão de treinos diante de 200 torcedores ansiosos por ver o time de volta à ação. Os jornais destacaram que há muito tempos o Bayern não tinha uma sessão de treinos com um clima tão agradável e relaxado. Na primeira entrevista coletiva da temporada, Heynckes declarou "Eu me sinto como se tivesse voltado para casa."

O ex-treinador do Bayer Leverkusen não foi a única cara nova na equipe. Nils Petersen, e o brasileiro Rafinha (ex-Schalke) também são novos no clube bávaro. Porém nem o Bayern nem Heynckes ainda estão satisfeitos. O clube luta por mais dois reforços nesta temporada: Jerome Boateng (Man. City) e Arturo Vidal (B. Leverkusen). O goleiro Manuel Neuer só começa a treinar na sexta-feira e o japonês Takashi Usami em 15 de julho.

Os estreantes do Bayern de Munique: Heynckes, seu auxiliar, Petersen e Rafinha


Para Nils Petersen, em especial, hoje marca o início de sua aventura no maior clube da Alemanha e na 1°divisão. O artilheiro da Segundona afirmou que a pré-temporada será importante não só para se integrar na equipe como também para já mostrar suas qualidades.

"Eu tenho grandes planos. É claro que até mesmo um Mario Gomez não irá jogar os 90 minutos de cada jogo. São essas pequenas oportunidades que eu tenho que aproveitar." O estilo de vida na cidade também é algo novo para ele: "Uma cidade de milhões de pessoas, é uma sensação completamente nova, para mim que sempre vivi em cidades com cerca de 100.000 habitantes", diz ele.


Nils Petersen ao Schweinsteiger sendo observados pelo novo treinador

E Usami (emprestado ao clube) será o primeiro jogador japonês no Bayern de Munique. O meio-campista do Gamba Osaka é descrito como um jogador extremamente habilidoso e será o substituto direto de Ribery e/ou Robben. E sobre isso ele declarou:

"Esse tipo de oportunidade não aparece todos os dias. Para mim ainda é difícil imaginar estar em tal liga jogar com tais estrelas. Este é um grande desafio" Mas sem medo ele já dispara: "Quero me aperfeiçoar para um dia tomar o seu lugar"

Um comentário:

  1. Nooossa, rava sentindo tanta falta de noticias do Bayern q tava mal jah.. Mas agora jah to melhor x)

    Jogador emprestado japones no Bayern? Hum, vamos ver como ele se sai.., Isso me lembrou Captain Tsubasa..

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início