Início

Jogadores

Times

Entrevistas

26 de jun. de 2011

Entrevista com Mario Götze - O novo fenômeno alemão


Mario Götze, o garoto que sacudiu a Alemanha em 2010-2011

A revelação da última Bundesliga falou com exclusividade a revista alemã Kicker, e claro, você confere a entrevista completa em português aqui!



Qual foi o melhor momento da sua carreira?


Tiveram dois. A vitória na final do Europeu sub-19 contra a Holanda em 2009 e a minha estreia no Campeonato Alemão pelo Mainz 05, no mesmo ano.



Qual jogo você não gostaria de lembrar de jeito nenhum?


Meu segundo jogo na Bundesliga, em 17 de janeiro de 2010. Estavamos perdendo de 2-1. Eu entrei e fiz um passe ruim perto do jogo acabar, o fim foi dramático: Kevin Grosskreutz marcou outro gol, terminou em 3-2.







Quem foi o seu herói quando você era criança?


Legolas e Arargon, do Senhor dos Anéis. Meu passatempo preferido era brincar com bonecos atrás destas paisagens.



Se você pudesse viajar no tempo, para qual época iria?


À Idade Média. Eu sempre quis ser um cavaleiro e poder conhecer um mundo diferente do atual.




Que atleta você mais admira? 


Zidane. Ele conseguiu tudo em tudo em sua carreira. E sempre mostrou um desempenho consistente e de alto nível. Ele permaneceu o tempo todo com os pés no chão.


O que nunca falta na sua geladeira? 

Minha mãe garante que a geladeira nunca está vazia. Muito importante: cereais de chocolate.


Quem você acha que foi o alemão mais importante?

É difícil escolher só um. Albert Einstein, ou Wilhelm Conrad Röntgen, que reberam o premio Nobel de física. E Hans-Dieter Genscher, ministro das Relações exteriores na época de reunificação alemã







Quem você gostaria de ser por um dia? 


Justin Bieber, que tem apenas 17 anos e faz um sucesso louco como cantor. E isso na América. Também gosto do George Clooney. Gostaria de saber é a rotina dos atores. Ou como eles se comportam na vida cotidiana.





A reportagem que você mais gosta de ler sobre si mesmo? 

Já li algumas manchetes legais nesta temporada. Por exemplo, depois da minha atuação contra o Hannover, em que me compararam ao Lionel Messi.


O que você seria se não tivesse se tornado jogador de futebol? 

Bem, eu ainda estaria na escola. Gostaria de terminar meu estudos (secundário) e depois cursar matemática estudo ou algo ligado ao esporte.


Um comentário:

  1. Ah, eu que agradeço o seu comentário. Seu blog é bem legal e ajuda muito a espalhar essa maravilha que é o Fußball.
    Parabéns!
    Liebe Grüße!!!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início