Início

Jogadores

Times

Entrevistas

13 de jun. de 2011

Não é Toni mas também é Kroos

"Felix é como seu irmão Toni, um jogador excepcional:. segurança com a bola, criatividade, com faro de o gol." Welt.de







Não precisa nem olhar para o nome né? Afinal, ele é a cara do irmão mais famoso! Os dois jogam futebol desde 1997, quando começaram no Greifswalder SC, onde seu pai Roland trabalhou como treinador de futebol juvenil do clube. Depois passaram para o Hansa Rostock.

Toni foi o primeiro a frequentar as categorias de base da seleção alemã, e chamando a atenção do Bayern de Munique, logo separou-se do irmão quando foi para o gigante bávaro. Felix continuou no time de infância até ser contratado por outro campeão da Bundesliga. Mudança que foi ótima para ele, pois o garoto vivia tendo que salvar o fraco time.

Felix Kroos no Hansas Rostock


Felix jogou na Alemanha sub-17 e sub-19 e atualmente está na sub-21. Em 2010 foi comprado pelo Werder Bremem por 150.000 euros, onde começou no time B para pegar experiência (Werder sub-21), mas depois foi logo chamado para alguns jogos na equipe principal, onde inclusive, disputou até um jogo de Liga dos Campeões contra o Tottenham. No Campeonato Alemão Felix estreou no dia 28/11/2010 contra o St Pauli e foi substituido aos 53 minutos de jogo.


Toni Kroos e seu irmão Felix em evento da Adidas, neste ano


Até a última temporada Felix Kroos ainda não fazia parte do elenco profissional do clube, sendo chamado do time sub-21 para o principal apenas em 6 oportunidades. Mas isso não muda o fato de que o jogador é muito bem visto pela imprensa alemã e que é apontado como um grande talento desta boa safra de garotos. O problema de Felix é que ele tem que disputar a vaga logo com o Marko Marin, que é conhecido como o "Messi alemão" por ser muito bom driblador e pela velocidade.


Felix Kroos com o uniforme da seleção alemã




O Werder Bremem não esteve bem nesta última temporada, e muitos jogadores comprados para reforçar o time foram uma decepção. Vamos acompanhar com atenção como o clube irá se preparar para a Bundesliga 2011/2012, pois assim como Borussia Dortmund e Mainz 05 apostaram em garotos no ano passado, talvez o Werder possa fazer a mesma coisa, abrindo espaço a jogadores como Felix Kroos e Florian Trinks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes Início Início