Início

Jogadores

Times

Entrevistas

10 de jun. de 2011

Jogador de futebol também vai à escola

Na Alemanha, é obrigatório frequentar a escola até os 18 anos. Como Götze fez aniversário no dia 3 de Junho, quando o jovem craque alemão foi campeão no Borussia ele tinha acabado de se formar.

Mario Götze na sala de aula

Mario Götze falou com exclusividade ao jornal alemão Bild sobre sua vida na escola.

Bild: Senhor* Götze, você foi um bom aluno? 

É uma boa pergunta! (Risos) Não foi fácil equilibrar a escola e o futebol. No meu diploma minha média foi de 2,9 ou 3,0 - a coisa mais importante é que eu passei. 

(Nota: Difrente do Brasil, na Alemanha a melhor nota é sempre 1,0)



Você ainda precisa completar um estágio de 6 meses para obter o seu diploma profissional. Você ainda vai fazer isso, ou não se importa mais, uma vez que agora você já é um profissional? 

Eu não tive tempo, porque tudo aconteceu muito rápido. Mas vou compensar isso e vou fazê-lo no escritório do Borussia Dortmund. Assim eu vou ter meu diploma profissional. 




Seus professores eram legais e mudavam as regras para você quando você tinha uma sessão de treinamento? 

É por isso que mudei de escola e fui para uma escola secundária de esporte. Meu professor de Educação Física era muito legal. Ele tornou tudo mais fácil para mim. Eu sempre podia sair para ir aos treinos. 




Os outros estudantes não ficavam irritados com isso? 

Sim, Um pouco. Mas outros achavam que era legal. 



Quais eram as suas aulas favoritas? 

R: PE (?), matemática e inglês.



Milhares de crianças sonham ser jogadores de futebol. Como foram seus dias escolares habituais nos últimos dois anos? 

Levantava às 7h, e ia para à escola. Na parte da tarde eu chegava em casa, comia alguma coisa e então eu tinha que ir para o treino. Às seis horas eu estava de volta em casa. 





Eram 11 horas fora de casa? 

Sim. E eu ainda tinha que fazer minha lição de casa depois. Claro que, às vezes eu não estava com vontade de fazê-la, porque eu estava muito cansado. 



Você não ficava com ciúmes de seus colegas? Eles tinham tempo para passear, ir para festas... 

A: Eu nunca vi dessa maneira. Eu tinha uma rotina diária. Eu sempre sabia o que fazer. Toda manhã eu estava animado para o treinamento. Era a melhor hora do dia. 




Você ainda está em contato com seus ex-colegas uma vez que você não é apenas uma estrela do Campeonato Alemão, mas o jogador mais jovem desde o alemão Uwe Seeler em 1954? 

Com duas ou três pessoas. O contato com o resto diminui ao longo do tempo, mas isso é normal. 



Como é, quando você pensa sobre o seu primeiro jogo da Bundesliga? 

Na temporada passada (2009/2010) eu entrei nos dois últimos minutos contra o Mainz, e eu estava muito nervoso e só de pensar quantas pessoas estavam no estádio. (Quê? O estádio de Mainz é o menor estádio da Bundesliga! E o estádio de Dortmund é o maior ... Oh Mario ...) Hoje eu não ligo tanto assim. Nuri Sahin me ajudou muito no começo. Ele me contava como foi para ele e para o que se passava em sua cabeça.




Você não gosta de ser entrevistado. Por quê?

Hum... eu não sei. Eu só quero jogar futebol, isso é tudo pra mim, eu me divirto fazendo isso. É o mesmo que era, quando eu ainda ia para a escola.

---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*

*Senhor Götze xD hahaha, realmente os alemães são muito formais^^

Ohhh, Sahin sempre foi um irmãozão pro Mario!!! (já que o irmão dele de verdade o largou no Borussia e foi pra Mainz hehe :P) Como ele vai se virar agora se o Sahin foi para Madrid??



Bem, a outra entrevista dele que eu postarei em breve é mais engraçada hehe e nela sim dá pra ver o quanto ele é infantil :P



2 comentários:

Mais recentes Início Início