Início

Jogadores

Times

Entrevistas

8 de jun. de 2011

O primeiro dia de Manuel Neuer no Bayern!

Exame médico, pequeno almoço e assinatura em Munique

A transferência do ex-goleiro do Schalke para o Bayern foi acertada e anunciada há uma semana, e a última parte do negócio de trazer o goleiro da Alemanha para o maior clube do país findou no final desta manhã de quarta-feira: o jogador de 25 anos de idade passou pelo exame médico obrigatório em Munique, e assinou o contrato de cinco anos, mantendo-o na Baviera, até 30 de junho de 2016. 

"Eu estou ansioso para o desafio, as minhas primeiras sessões de treino, e para o novo campo de treinamento", declarou Neuer em uma entrevista exclusiva ao FCB.tv. O atleta só tinha ido a capital da Baviera como um visitante, "mas eu não sou mais um turista. Eu já conheço meu caminho de volta para Munique e acho que vou me instalar bem aqui." 

Tudo isso apenas 1 dia após a vitória da Alemanha sobre o Azerbaijão. Neuer só chegou em Frankfurt nas primeiras horas da manhã, mas logo voou para a Munique para cumprir as formalidades da sua transferência. "Estou bem o suficiente para conseguir cumprir os compromissos do dia, embora eu realmente não tenha dormido bastante", relatou ele. O vôo de quatro horas de Baku a Frankfurt chegou por volta das 5 da manhã, horário local. 



                                          
                                       
 Cansado, mas feliz 


Apesar do cansaço, Neuer apareceu muito otimista quando se encontrou com o diretor de esporte do Bayern Christian Nerlinger no restaurante do clube no centro da cidade. O anúncio da semana passada de sua transferência para o clube bávaro foi "um alívio", admitiu Neuer. "Estou muito feliz que tudo aquilo já passou." 

O goleiro de Gelsenkirchen afirmou que não havia considerado a proposta de nenhum outro clube, nem no seu país de origem, nem no exterior. "Estou muito feliz na Alemanha, eu sou o goleiro da seleção nacional, e Bayern de Munique é o melhor clube na Alemanha. É por isso que eu queria participar do Bayern", explicou Neuer, que agora está apontando para "o sucesso pessoal e sucesso com o clube" nas próximas temporadas. 







                                                        Destino de férias distantes 


O contrato de cinco anos foi com os objetivos em mente, acrescentou o jogador. "Eu sei exatamente o que eu quero. Estou ansioso para os próximos cinco anos, e eu não sei se serão apenas cinco anos. Tenho certeza de que poderia ser mais." 

Neuer não está espera problemas de entrosamento, já que está bem familiarizado com a maior parte do elenco do Bayern, na seleção alemã. "Eu já me dou bem com eles", relatou. O jogador, que pretende aproveitar suas férias de verão de três semanas "muito longe, isso é certo", já está ansioso para a volta da pré-temporada de treinamento em 01 de julho. "E não será como de costume, porque este é um território novo para mim."


Fonte: Site oficial do Bayern de Munique

2 comentários:

  1. Muito longe... tipo Brasil? *-* xD

    Ah cara, Sinto que essa temporada eh toda do Bayern!!! Eles TEM que ir na final da Champions, na Allianz Arena *-*

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início