Início

Jogadores

Times

Entrevistas

17 de jul. de 2011

Mario Götze: Essa badalação às vezes me irrita



Hoje Mario Götze, revelação do Borussia na última temporada, deu uma entrevista ao site alemão Derwesten. Do campo de treinamento do BVB em Bad Ragaz, na Suíça, ele conta sobre as férias, o seu carro novo e do impacto dessa rápida ascensão na sua vida cotidiana.

Site alemão: Esses dois pequenos furos na sua orelha esquerda, são traços de teste de lactato ou de brinco?

Götze: Brinco, dois brincos. Tenho desde os 16 anos, mas agora estão puros, pois eu não uso mais.

Aos 16 anos, em maio de 2009, você estava na Eurocopa Sub-17. Quase todos os jogadores desta equipe foram esquecidos, mas você foi campeão alemão há alguns meses...


Götze: (risos) Sim, é verdade. Depois do Sub-17 foi quando as coisas começaram a acontecer para mim. Especialmente no ano passado, tudo foi muito rápido. E no final fomos campeões.
Você já se presenteou por isso?
Götze: Umas boas férias em Ibiza. Aqueles 16 dias foram maravilhosos. E em agosto, vem um carro novo. Um Audi A5. Isso é o suficiente para agora.



Como a repentina fama te afetou? E o que mudou em você?

Götze: Ao ser é visto de maneira diferente por pessoas de fora, você agirá de forma diferente. Especialmente em público, quando eu estou na cidade. Mas não penso que mudarei radicalmente. E o carinho que recebo das pessoas é muito bom. No meu círculo de amigos as coisas não mudaram muito, eu ainda sou o Mario Götze.


Existem coisas na vida que você não pode fazer?

Götze: Não há. Como um jovem eu celebro a vida, basta ir longe e se divertir. Só que agora já não tenho muito tempo para isso. Mas eu não me arrependo. Como um atleta eu estou acostumado a ser disciplinado. Uma dose saudável de diversão é ótimo, mas você nunca perder de vista o objetivo.

Qual o seu papel na sua família?

Götze: Eu fico feliz de ir para casa, estou contente que ainda viva lá. Na verdade, eu tenho que fazer tanto quanto qualquer outro filho. Cuidar do meu quarto, Cozinhar, lavar a roupa e coisas como pagar contas para a minha mãe.






E você tem um refúgio da nova fama?

Götze: Sim. Absolutamente. Há sempre muitas pessoas a minha volta, querendo algo de mim. Nem sempre é divertido e isso incomoda, pois às vezes você só quer ir sozinho ao cinema, por exemplo. Mas eu posso lidar com situações assim. E devo fazer. Embora às vezes seja desconfortável.

Até que ponto?

Götze: Oh, aconteceram duas ou três coisas. Recentemente, durante um jogo-teste, alguém me deu um banho de cerveja. Aí eu tive que sair para tomar banho. E outra vez eu estava em uma festa da minha antiga escola... foi muito incômodo. Queria que esse tipo de coisa não acontecesse.

Os seus adversários já sabem o que você pode. Isso pode significar mais dificuldades em campo para você...

Götze: Isso eu não posso afirmar, mas poderia acontecer. Só é preciso ter cuidado pois nós temos muitos jogadores talentosos, como Shinji, Lucas Barrios, GroßKreutz. Então é melhor não se preocupar apenas com Mario Götze.




No campo de treinamento de inverno na Espanha em 2010, nós te perguntamos que manchete de jornal você queria ler sobre si mesmo em cinco anos. Você escreveu: "Götze marca dois gols na vitória contra o Barça." E isso pode acontecer já nesta temporada.

Götze: (Risos) Estamos todos ansiosos para a Liga dos Campeões. Gostaria de jogar contra o Barça. E, contra Nuri (Real Madrid). Oh, definitivamente seria uma experiência incrível.


--- Traduzido por mim mesma^^

Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista, mais uma vez muito obrigado por nos manter informados!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início