Schweinsteiger e Lahm na apresentação do time para a atual temporada |
Nesta segunda-feira o clima ficou quente em Munique. Em um artigo no "Eurosport" o ex-goleiro da seleção Oliver Kahn falou sobre a falta de títulos internacionais dos clubes alemães no últimos 10 anos.
Segundo Kahn, "Como uma geração de jogadores terá sucesso se os seus principais ícones, Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, negam a liderança real que uma equipe precisa?"
A acusação: Lahm e Schweinsteiger estão mais interessados na sua imagem pública positiva do que na liderança que precisam exercer.
"Ser líder... é menos importante que o seu próprio sucesso?" |
Kahn profetizou: "Sem uma liderança real, os jogadores e os clubes da Bundesliga clube terão que esperar muito tempo por títulos internacionais!"
O ex-capitão do Bayern de Munique (de 2002 a 2008) ainda disse mais: "Eu apresento a minha opinião sobre esta questão, que é baseada em anos de experiência e resultados de inúmeras entrevistas."
Schweinsteiger não perdeu tempo e logo rebateu as críticas: "Ainda me lembro que Oliver Kahn odiava mais do que tudo as críticas de ex-colegas feitas através da mídia.". O jogador disse que vê novos títulos a caminho. Lahm ainda não declarou nada sobre o assunto.
Falando em Bayern, quarta-feira o time começa sua caminhada rumo a tão sonhada final da Liga dos Campeões em casa. Os bávaros jogam contra o Zurique, da Suiça. A ESPN internacional transmite a partida a partir das 15:30h.
Não acho que falte liderança, principalmente por parte do Lahm, mas entendo a preocupação do Kahn em ver que os times alemães não estão conseguindo títulos europeus. Espero que isso mude ainda nesta temporada!
ResponderExcluiré com certeza =)
ResponderExcluir