Início

Jogadores

Times

Entrevistas

25 de ago. de 2011

Os irmãos no Futebol Alemão

Toni e Felix Kroos

toni-kroos-und-felix-werder-bremem-fcb-bayern-munich-münchen-germany-alemanha-world-cup

Quando o Toni Kroos trocou o seu ex-pequeno time há uns quatro anos o pessoal na Alemanha pensava até que eles eram gêmeos (ele tinha o rosto menos redondinho). O Toni (21) é dois anos mais velho e já joga na primeira divisão alemã desde os 17, quando fez sua estreia pelo Bayern de Munique, seu atual clube. O Felix (19) ainda joga no time sub-23 do Werder Bremem, mas já atuou 8 vezes pela equipe principal na temporada passada, sendo uma dessas em um jogo de UEFA Champions League.


Mario e Fabian Götze

 April 30, 2011 -  07771510 date 30 04 2011 Copyright imago Moritz Mueller Dortmund 30 04 2011 Signal Iduna Park Mario Goetze Borussia with his Brother Fabian Borussia Dortmund 1 FC Nuremberg Football men ger 1 BL 2010 2011 Master Championship Celebrations Champion ceremony Vdig  2011 Square Highlight premiumd Football men Bundesliga Season 2010 11 32 Matchday Germany Action shot Master Championship Final cheering cheering happiness Enthusiasm Emotions (Credit Image: © Imago/ZUMAPRESS.com) 
O Fabian foi quem se tornou um jogador profissional primeiro, mas quem colocou o sobrenome “Götze” na elite do futebol alemão foi o irmão caçula, o Mario. O Fabian começou sua carreira no Borussia Dortmund mas na última temporada tranferiu-se para o Mainz 05. Já o Mario foi campeão alemão pelo ex-time do irmão mais velho. Aliás, essa foto é dos dois na comemoração deste mesmo título em 2011.



Sven e Lars Bender

734235_w2

Estes sim são gêmeos! Os dois tem nomes suecos mas sempre defenderam a seleção alemã, e eles jogaram juntos no Mundial sub-20 do Egito em 2009. Como os outros irmãos na Bundesliga eles também jogam em times diferentes. Sven está no Borussia Doortmund e Lars no Bayer Leverkusen.


Bastian e Tobias Schweinsteiger

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

Com certeza essa é a dupla de irmãos mais conhecida na Alemanha, até porque não faltam comerciais com estes dois juntos. Mas apesar de ser conhecido na Alemanha por causa do irmão famoso, infelizmente o Tobi Schweinsteiger não tem o talento que o irmão do Bayern tem. Por isso mesmo, ele joga na 3° divisão da Alemanha. Mas nós o amamos do mesmo jeito^^

2 comentários:

  1. Muito legal o post. E o Tobias Schweinsteiger está em alta, atualmente é o atilheiro da 3. Liga!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post! O blog é incrível, acompanho sempre!! Só faltou o Mats e o Jonas Hummels.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início