Início

Jogadores

Times

Entrevistas

25 de ago. de 2011

Lahm lança livro polêmico na Alemanha

34617_413259843323_816418323_4410986_5212798_n

Capitão do Bayern e da seleção, Philipp Lahm lançou nesta semana um livro que está causando muita discussão na Alemanha. Especularam até que o jogador perderia a braçadeira por causa disso, mas a federação alemã divulgou uma nota esta tarde afirmando que Lahm ainda é o capitão da equipe.

Trata-se de uma biografia onde em algumas passagens ele critica abertamente alguns de seus ex-treinadores (no time e na seleção), como Klinsmann, Magath, Rudi Völler e Van Gaal. Eu ri tanto com isso, vejam algumas coisas que Lahm falou sobre eles:

Sobre o Klinsmann: “Ao fim de oito semanas no Bayern, todos já tínhamos percebido que aquilo não ia resultar em nada. O resto da temporada foi só uma gestão dos prejuízos. (...) Com ele, só fazíamos treino físico, quase não discutíamos tática. Os jogadores tinham de falar entre si sobre a forma de abordar o jogo”

Já sobre Völler, Lahm disse que os treinos duravam uma hora, e depois toda a equipe ia para os quartos jogar Playstation.

Argentina v Germany 2010 FIFA World Cup Quarter Cc2A56Gy7K4l

Feliz Magath, Rudi Völler e Louis Van Gaal, são alvo de críticas igualmente fortes, que passam por defeitos de caráter. Claro que ele não falou nada sobre Joachim Löw, seu atual técnico na seleção, mas Jogi não gostou nada das acusações de Lahm, foi por isso mesmo que achavam que ele perderia braçadeira (e é meio lógico, pois o que o impediria de também falar mal dele depois de sair do time?).

Já o Bierhoff (diretor esportivo) tentou acalmar os ânimos, apesar de também afirmar que o lateral passou dos limites. Para Felix Magath o livro não passa de uma “tentativa de fazer dinheiro”.

O Brasil é que tem a pior posição no ranking da Fifa desde 2008 (divulgado hoje) e os alemães são quem estão nervosos. Ai esse povo…

Fontes: http://www.maisfutebol.iol.pt, http://www.fussball.de

4 comentários:

  1. Também acho que não há motivo para toda essa polêmica. E bem que poderiam vender esse livro aqui no Brasil também né?

    ResponderExcluir
  2. hahaha se vendessem eu compraria, só de curiosidade :P

    ResponderExcluir
  3. Só vc mesmo pra me deixar inteirada, de novo, pelos babados que rodeiam a seleção
    bjo :*

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início