Início

Jogadores

Times

Entrevistas

2 de ago. de 2011

Tudo sobre Toni Kroos

image-196485-galleryV9-dry
toni-kroos-perfil 31-07-2011 15-46-49.bmp

Toni Kroos foi uma das jovens revelações da Alemanha em 2010. Em 2007, com apenas 17 anos ele saiu de sua pequena cidade para jogar no maior clube da Alemanha, o Bayern de Munique.


Um início de carreira brilhante
1150688_full-prt 
Emprestado ao Bayer Leverkusen no início de 2009, em abril do mesmo ano já marcou o seu primeiro gol na Bundesliga contra o Wolfsburg. O time foi campeão do 1° turno daquela temporada. Em dezembro o garoto foi escolhido como o jogador do mês pelos leitores da revista Kicker. O Bayer tentou anter o jogador no clube, porém no fim daquela temporada o Bayern não quis abrir mão do menino e anunciou o seu retorno para a outra temporada.

Toni brilhou na Copa do Mundo sub-17, quando foi premiado com a Bola de ouro, o maior prêmio em sua categoria. Depois da grande temporada no Bayer Leverkusen, foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, onde ficou internacionalmente conhecido.

 
A difícil volta à Munique

Antes da Copa da África, quando o Bayer ainda tentava convencer o Bayern a vender o atleta, o clube bávaro garantiu ao jogador que depois do Mundial ele teria lugar garantido na equipe titular, pois Toni preocupava-se com o fato de Robben e Ribery já serem titulares absolutos. E com a volta dos craques após algumas lesões, aconteceu a Toni o que ele mais temia: deixar de ser um dos principais jogadores do antigo clube para ficar no banco do novo.

É certo que Kroos não conseguiu repetir em 2011 as grandes atuações do ano anterior, e tem sido muito cobrado por isso. Mas também é bom lembrar outra coisa: Toni só tem 21 anos, e a maioria dos jogadores dessa idade na Alemanha está nos times B dos grandes clubes disputando a 3° divisão ou Ligas regionais. De qualquer forma, recentemente o jogador renovou o contrato por mais 4 anos e por enquanto continua no Bayern.


SOCCER-GERMANY/
Toni Kroos com o mascote do Bayer Leverkusen


Porém parece que esta temporada será melhor para o garoto. Jupp Heynckess, que foi seu treinador no Bayer, e que conhece bem o seu potencial é o novo ténico do clube de Munique. E pelos jogos da pré-temporada, Heynckess parece disposto a dar boas chances a Kroos. Bem, para a seleção ele continuou a ser convocado normalmente, agora é torcer para que Toni faça uma grande temporada no clube também.


Com este post, eu abro uma página especial com os perfis de vários jogadores alemães. Eu queria terminar isso até esta época mesmo para que na semana do amistoso da Alemanha contra o Brasil todos tenham uma boa fonte de fotos e informações sobre os jogadores da seleção. Espero poder ir adicionando perfis de outros meninos da mannshaft aos poucos.
bjos!

4 comentários:

  1. Pensando bem, essa perseguição ao Toni só pode ser uma conspiração do Lahmluminati!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal essa inciativa da divulgar os perfis dos jogadores da seleção para que o pessoal que não conhece muito ficar conhecendo mais. Como acredito que quem frequenta esse blog já conhece de futebol alemão, vou divulgar os posts no meu Facebook. Quanto ao Kroos, acho que essa temporada vai ser melhor para ele, todos nós sabemos que talento não falta para ele.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o perfil do kroos!!
    Acho que ele tem mt talento ,e por isso gosto mt mesmo dele!!
    bjs

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início