Início

Jogadores

Times

Entrevistas

30 de jul. de 2011

Tudo sobre Bastian Schweinsteiger

O meia-atacante que encantou o mundo nos gramados sul-africanos como volante e que  colocou Messi no bolso.
tumblr_lk0pv5IsXB1qac3ixo1_1280
schweinsteiger-perfil 372x172.bmp

Bastian Schweinsteiger é um dos jogadores mais amados da Alemanha. Já conquistou mais Copas nacionais do que a maioria dos clubes de seu país. Só duas coisas faltam a “Schweini”: um título pela seleção e uma taça da Liga dos Campeões.

Foi na Copa do Mundo de 2006 que Schweinsteiger conquistou um lugar especial no coração da torcida alemã. O jogador, com 21 anos na época, revelação do Bayern de Munique, foi juntamente com Philipp Lahm e Lukas Podolski a sensação do verão alemão. O terceiro lugar em casa foi comemorado como um título para os alemães, e o jovem trio juntou-se no Bayern para vencer tudo na Alemanha na temporada seguinte.


Schweini na Seleção…

bastian-schweinsteiger-lukas-podolski-germany-national-team-dfb-seleção-alemã-copa-do-mundo 500x347
Schweinsteiger e Podolski em evento da seleção este ano

Disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006: um jovem jogador alemão marca 3 golaços em cima de Portugal. é partir daí que Schweisteiger passa a ser conhecido como craque. Ele já estava na seleção desde 2004 e chegou a dar uma assistência a Ballack na Eurocopa do mesmo ano. O primeiro gol veio no ano seguinte num amistoso contra a Rússia. Com 22 anos já havia jogado 41 jogos pela Alemanha um recorde na época, que foi quebrado por Podolski, com 3 partidas a mais.

Uma curiosidade é que Schweinsteiger começou a carreira como meia-atacante, mas ao longo da carreira foi recuado cada vez mais tanto no clube quanto na seleção, até tornar-se volante, posição na qual brilhou na Copa do Mundo de 2010.

E falando em Áfica do Sul… quem não se lembra dele lá? O maestro daquele time maravilhoso, de futebol leve, rápido, técnico. Mas não tem como falar de Schweinsteiger sem falar de Messi, pois o alemão colocou o melhor do mundo no “bolso”. Foi escolhido como o melhor jogador dessa partida. E não só parou Messi como deu uma assistência fantástica após driblar meio time dentro da área.

Desde 2004, o jogador esteve presente em todas as competições que a Alemanha disputou, e na últimas, como titular absoluto. quando Ballack se machucou, Bastian foi o mais cotado para assumir o posto de capitão da mannschaft, e apesar de não ter recebido a braçadeira, sua liderança em campo é indiscutível.


Carreira no Bayern

098925222
Schweini e Lahm com a salva de prata de 2010

Bastian chegou ao Bayern de Munique em 1 de julho de 1998 para nunca mais sair de lá. Campeão alemão 5 vezes pelo clube, sua estreia no time principal foi em 2002 após ser campeão de um torneio juvenil. No total são 13 títulos com a camisa bávara. O jogador tem contrato até junho de 2016. Após a Copa muitos clubes, como Real Madrid e Manchester tentaram levar o jogador. Mas quando questionado sobre uma possível saída, o jogador afirmou que “permanecer é a melhor solução a longo prazo. Meu coração está aqui, meu coração é vermelho!"

Curiosidades:

         Schweini esquiando quando criança (uma graça! :P)


► Schweini também era um excelente esquiador, e na juventude teve que escolher qual carreira esportiva teria de seguir, e assim largou o esqui para dedicar-se só ao futebol.

► O Bastian também tem um irmão jogador de futebol, o Tobias Schweinsteiger. Só que o Tobi não tem o mesmo talento que o irmão mais famoso e por isso joga na terceira divisão da Alemanha.

► Ele foi quem marcou o primeiro gol do campeonato alemão de 2009/2010.

3 comentários:

  1. Muito legal o teu post... o Schweini é com certeza um dos maiores ídolos na Alemanha na atualidade. Jogou demais na Copa, apesar de não ter rendido tanto nesta temporada é um jogador espetacular...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores jogadores na atualidade. Só duas coisas faltam a “Schweini”: um título pela seleção e uma taça da Liga dos Campeões. Concordo plenamente com isso. E o irmão dele fez um gol pela DFB Pokal esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. O Tobi até chegou a fazer sucesso há um tempo atrás, mas não sei... às vezes eu tb vejo o irmão do Mario BVB na mesma situação dele :(

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início