Início

Jogadores

Times

Entrevistas

28 de jul. de 2011

Mario Götze: O novo Messi alemão

Este é o quarto post da série "jovens craques alemães".
"Um dos maiores talentos que nós já vimos" Matthias Sammer - Diretor técnico da DFB*




Eleito a revelação da Alemanha em 2011, 2° melhor jogador da Bundesliga no mesmo ano, campeão alemão, convocado para a seleção nacional, tudo isso na sua primeira temporada como jogador profissional! Não é à toa que ele é a mais nova sensação em seu país!

Mario Götze na festa pelo título do Borussia Dortmund em 2011

O meio-campista, que está no Borussia desde os 8 anos, sempre mostrou um grande talento para o futebol. Desde os 15 anos já marcava presença nas categorias de base da seleção, chegando à seleção principal aos 17 anos em Novembro do 2010. Sua estreia na Bundesliga (o campeonato alemão) foi apenas 1 ano antes, 21/11/2009.

No Europeu sub-17, foi eleito o melhor jogador do torneio, e ajudou sua equipe conquistar o título com 3 gols e 2 assistências. Ganhou o prêmio Fritz Walter 2 vezes, que é dado ao melhor jogador jovem da temporada na Alemanha.


Mas foi na temporada 2010/2011 que "a jóia" tirou o fôlego dos alemães e despertou a cobiça dos clubes estrangeiros com seu belo futebol. Controle de bola, inteligência e uma técnica refinada são algumas características que marcam o futebol deste jovem jogador. Também mostrou versatilidade ao jogar bem no meio e nos dois lados do campo. Não importa onde estiver, do meio pra frente Götze é um terror para qualquer defesa.









Em 46 partidas ele marcou 8 gols e deu 15 assistências. Belos números para um garoto de 18 anos na época, não acham? Segundo Joachim Löw, técnico da seleção "Götze é uma vantagem para qualquer equipe, em qualquer torneio."

Vida pessoal




O jogador de 19 anos acabou de se formar na escola (na Alemanha é obrigatório estudar até os 18). Se não fosse jogador de futebol gostaria de estudar matemática ou trabalhar com algo ligado ao esporte. Götze afirma que por ser um atleta, já está acostumado a ser disciplinado e que "uma dose saudável de diversão é ótimo, mas você nunca perder de vista o objetivo."

Que notícia ele gostaria de ler sobre si mesmo? "Götze marca dois gols na vitória contra o Barça." E isso poderia acontecer já nesta temporada, já que o Borussia tem vaga garantida para Champions League deste ano. Já imaginou? :P

3 comentários:

  1. tbm gostaria de ver essa noticia xD Ah e quero ver final alemã (Bayern X Borussia) na Allianz tbm! \o/

    ResponderExcluir
  2. Um pouco de exagero comparar ele ao Messi, mas tudo bem HAHAHAHAHA! Tem um futuro brilhante na Nationalelf, espero que continue evoluindo desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Ele é o novo Messi porque o antigo era o Marin :P
    Pobre Marin, ninguém fala mais do menino...

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início