Início

Jogadores

Times

Entrevistas

2 de set. de 2011

Alemanha goleia a Áustria e garante vaga na Euro

Já estamos na Euro 2012!
 
  
Que jogo gostoso de se ver! Noite de gala da Alemanha em Gelsenkirchen: o time de Joachim Löw recebeu a Áustria precisando apenas de uma vitória simples, mas sapecou os vizinhos por 6-2! Com gols de Mesut Özil, Lukas Podolski, André Schürrle e Mario Götze a seleção alemã já tem passe garantido para a próxima Euro na Polônia e Ucrânia no ano que vem.

Löw deixou Götze e Schürrle no banco – apesar de seus ótimos desempenhos no amistoso contra o Brasil. Mertesacker naõ foi utilizado e mais uma vez Hummels e Badstuber foram a dupla de zaga.


Klose comemorando o gol que não era seu


Logo aos 7 minutos de jogo Özil abriu o marcador, o engraçado é que na hora todo mundo pensou que o gol tinha sido do Klose! Aos 23 minutos o turco-alemão carregou a bola do meio-de-campo, tabelou com Klose, limpou o goleiro e fez um golaço!

E quem precisava demais de um golzinho na seleção e conseguiu??? Lukas Podolski! Badstuber se aventurou no ataque e deu o passe para o atacante também mandar bomba de fora da área, bem ao seu estilo quando surgiu (aqueles saudosos vídeos no youtube que o digam!), o terceiro da Alemanha na partida. Jogo encaminhado e ida para o intervalo? não, pois 4 minutos antes do apito a Áustria ainda diminuiu com Arnautovic, do Werder Bremem.


E os garotos entram só para marcar

Schürrle comemorando o gol que era seu :P


Mudança na volta para o segundo tempo: Boateng no lugar de Höwedes. E com 2 minutinhos Özil já deixou o seu terceiro no jogo: Alemanha 4x1.

Na metade da segunda etapa a torcida queria ver os meninos que arrasaram no último jogo. Schürrle entrou primeiro, para 10 minutos depois, marcar o seu e pressionar mais ainda o Poldi. E o Götze? Jogou apenas 7 minutos e ainda marcou um gol! Entrou aos 85 para 4 minutos depois marcar o sexto gol da Alemanha na partida. Aliás, vocês viram que gol ninja dele???

Mas não só quem marcou gol se destacou na partida. Thomas Müller jogou muito bem, e deu três assistências (para Özil, Schürrle e Götze).
 
Estátísticas de Alemanha 6-2 Áustria



Gols:
1:0 Klose (8.)
2:0 Özil (23.)
3:0 Podolski (28.)
3:1 M. Arnautovic (42.)
4:1 Özil (47.)
4:2 Harnik (51.)
5:2 Schürrle (84.)
6:2 Götze (89.)

Estádio: Veltins Arena
Público: 53.313
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

3 comentários:

  1. Gols:
    1:0 Klose (8.)
    mas não foi o Özil? q coisa...

    Ae, tamo dentro! \ó/ rumo ao 4º titulo europeu!!

    -mudando de assunto: grande coisa a holanda ganhar de 11x0 do san marino, em 2008 ganhamos de 13x0... ;p

    ResponderExcluir
  2. Özil jogou demais! Agora rumo ao tetra europeu!

    ResponderExcluir
  3. amiga fiz merchan do seu blog no meu tá?

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início