Início

Jogadores

Times

Entrevistas

4 de nov. de 2011

Löw dá um descanso a Lahm

philipp -lahm

 

O treinador Joachim Löw convocou hoje a equipe que enfrentará a Ucrânia e a Holanda na próxima data FIFA. E dessa vez a grande novidade foi a não-convocação de Philipp Lahm, o capitão do time.

"Falei com o Philipp ontem à tarde e eu decidi não chamá-lo desta vez", explicou Löw. "Ele joga muitas partidas por temporada, e sempre jogando os 90 minutos. Então agora ele pode ter uma folga e eu tenho a chance de testar algumas alternativas para a lateral esquerda."

O goleiro Manuel Neuer também será poupado da viagem para Kiev, mas estará no time para enfrentar os holandeses em Hamburgo. Jogará no seu lugar contra a Ucrânia o goleiro Tim Wiese ou o Zieler.

 

tumblr_ltapnwPlFr1r3h5ono4_1280

 

E como o vice-capitão Bastian Schweinsteiger só voltará a jogar em 2012 por ter de quebrado a clavícula no meio da semana, Miroslav Klose é o mais cotado para receber a braçadeira de capitão. Sobre os amistosos, o treinador declarou:

"É importante para nós visitar a Ucrânia depois de enfrentar Polônia, em Gdansk, para que possamos ter conhecer ambas as nações anfitriãs da EURO 2012.

"Não são necessárias muitas palavras para explicar o nosso confronto de prestígio com os nossos vizinhos holandeses. Atualmente a Holanda têm jogado o melhor futebol, juntamente conosco e com a Espanha, então todos os fãs podem esperar um ótimo jogo.”

 

Os convocados:

Goleiros: Neuer (Bayern), Zieler (Hannover), Wiese (Werder Bremen)


Defensores: Aogo (Hamburgo), Badstuber, Boateng (Bayern), Hummels, Schmelzer (Borussia Dortmund), Mertesacker (Arsenal), Höwedes (Schalke), Träsch (Wolfsburg)


Meio-campistas: Bender, Rolfes, Schürrle (Bayer Leverkusen), Götze (Borussia Dortmund), Khedira, Özil (Real Madrid), Kroos, Muller (Bayern), Reus (Borussia Mönchengladbach)

Atacantes: Podolski (Colônia), Cacau (Stuttgart), Gomez (Bayern), Klose (Lazio)

Fonte

Um comentário:

  1. Convocação sem surpresas, mas eu teria chamado o Lahm para o jogo contra a Holanda.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início