Início

Jogadores

Times

Entrevistas

11 de nov. de 2011

Perdendo para a Ucrânia?

tumblr_luiu546FOM1r2ts49o1_1280

 

A seleção alemã quase estreou o seu novo uniforme com uma derrota. O time de Joachim Löw foi para o intervalo perdendo por 3-1, e claro, os torcedores alemães não ficaram nada satisfeitos com isso.

Infelizmente os fãs da mannschaft no Brasil não puderam acompanhar esta partida, já que não foi transmitida aqui. Então o post traz a visão da Der Spiegel sobre o jogo.

Mesut Özil e Mario Götze deve deveriam levar equipe alemã para a vitória em Kiev - mas os dois jogadores ofensivos estavam mais para atores coadjuvantes. A nova tática defensiva do técnico Joachim Löw fracassou. Os donos da casa abriram 2-0, e quando a Alemanha começou a reagir com um golaço de Toni Kroos, os ucranianos ampliaram para 3-1. No final, Thomas Müller salvou o time de um vexame num dia tão especial.

E no segundo gol ucraniano, o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, falhou feio. Ele entregou a bola de presente para Konopljanka atravessar o campo inteiro e marcar um golaço no estreante Zieler (aliás, o que o Hummels estava fazendo lá na frente?). Mas isso não abalou a confiança do treinador no jovem jogador, já que Löw o defendeu veemente depois do jogo.

 

tumblr_luinxjQFRr1qks3oao1_1280

 

Dados de Alemanha 3-3 Ucrânia

Gols:

01:00 Jarmolenko (28)
Konopljanka 2-0 (36)
01/02 T. Kroos (38)
01/03 Nazarenko (45)
02/03 Rolfes ( 65)
T. Muller 3-3 (77)

Ucrânia: Rybka - Butko, Rakyzkij, Kucher, Selin - Konopljanka, Timoschtschuk, Jarmolenko (82. Alijew) - Besus (41. Nasarenko) - Schewtschenko (67. Gai), Milewskij (66. Devic)
Alemanha: Zieler - J. Boateng, Hummels, Badstuber, Aogo - Träsch (46. Schürrle), Khedira (46. Rolfes) - T. Kroos (87. L. Bender), Götze (66. T. Müller), Özil (66. Podolski) - M. Gomez (83. Cacau)

Público: 69.720
Cartões amarelos: Konopljanka, Besus -

 

Os gols da partida:

 

E aproveitando o clima de camisa nova, a Kicker fez um slideshow muito legal mostrando os uniformes que a seleção alemã usou desde 1954, clique aqui.

 

Bildnummer: 02819619  Datum: 26.06.1992  Copyright: imago/WEREK<br />Jürgen Klinsmann (Deutschland, re.) gegen Lars Olsen (Dänemark); quer Zweikampf, Ball EM 1992, Nationalmannschaft, Nationaltrikot, Deutschland - Dänemark 0:2, Finale Endspiel, Vdia Göteborg Dynamik,  Fußball Länderspiel Herren Mannschaft Gruppenbild Aktion Personen

3 comentários:

  1. A verdade é que eu achei a visão dos alemães (fãs nas redes sociais, jornais) meio pessimistas quanto ao jogo. Amistoso é a hora de testar mesmo, mas como não vi o jogo, não posso falar muito

    ResponderExcluir
  2. tava esperando o seu post pra comentar :P

    -bom, com o schweini contundido e Lahm doente o Löw testou algumas alternativas no primeiro tempo... e no ataque até foi regular, mas a defesa... os 5 defensores estavam sem saber o q fazer, cada um achando q o outro ia cobrir eu espaço.
    Hummels na minha opnião falhou quando deixou de marcar o cara q fez o primeiro gol pra ir marcar o q deu o passe pra ele, e falhou denovo qdo, lah do ataque, deu o toque pro cara q fez um contra-ataque fatal. por mim ele nao jogaria terça. Outro ruim foi o Aogo, q nao fazia um cruzamento legal, seja fraco demais, seja tão forte q passava a area toda.
    Pra mim o substituto ideal pro Schweini é o Rolfes, o jogo foi outro com ele em campo, e Kroos jogou bem, mas poderia fazer mto mais.
    Todo mundo jogou melhor no 2º tempo, nos 4-2-3-1 q tao acostumados, entao ficou claro q nao se deve mudar isso.

    bom, eh isso.. desculpa pelo testamento (nem sei se vao deixar eu comentar isso tudo, mas vou tentar)

    ResponderExcluir
  3. hahaha td bem xD
    awmmm sério?? tava esperando meu post??? quer fofo!

    Eu sou meio suspeita pra falar do Hummels pq eu já tô cheia dele sempre querer dar uma de atacante e largar todo mundo sozinho na defesa

    Na verdade como já disse num posso falar nada pq não pude ver o jogo^^

    Gostei do golaço do Toninho (claro!!!xD), mas se ele jogou como no último jogo do Bayern, tem que jogar mais msm hehe :P

    Gosto do Aogo mas ele é meio fraquinho pra seleção...

    E eu não coloquei aqui mas a Alemanha sub-21 goleou ontem^^ (5x0)

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início