Início

Jogadores

Times

Entrevistas

15 de nov. de 2011

Alemanha fecha o ano atropelando a Holanda

tumblr_luq0g9Iys51qe6ixio1_1280

 

Schweinsteiger não estava lá mas Miroslav Klose sim. Até o primeiro gol a partida estava bastante equilibrada, quer dizer, isso até a estrela do atacante de origem polonesa brilhar. Klose não perdoou: deu um passe para Müller abrir o placar (15’) e 11 minutos depois anotou o seu.

A Alemanha venceu sua arquirival por 3-0 e deu aos 51.500 espectadores uma volta feliz para casa. "Podemos ficar satisfeitos não só com este jogo, mas com todo o ano. Eu acho que hoje nós mostramos entusiasmo e leveza", disse o treinador Joachim Löw. Ainda que fosse apenas um amistoso, a torcida alemã estava bem ansiosa quanto ao jogo. A última vitória contra os holandeses foi 1996, por 1-0.

 

tumblr_lhqotfH4Me1qa3psj

2011 foi um ano brilhante para a seleção alemã: 9 vitórias, 3 empates e só uma derrota. Venceu seleções de peso, como o Brasil (3x2), Uruguai (2x1) e agora a Holanda (3x0). Jogadores jovens e talentosos como Götze e Reus surgiram para somar com um time já bem estruturado. Se a Alemanha já era forte candidata ao título da próxima Euro, talvez agora já seja a grande favorita. Também, com o futebol brilhante que vem jogando não tem como ser diferente.

 

Dados de Alemanha 3x0 Holanda

tumblr_luq48rd8hT1qmcimro1_1280

Gols:

1:0 Müller (15.)
2:0 Klose (26.)
3:0 Özil (66.)


Alemanha: Neuer - Boateng (65’ Höwedes), Mertesacker, Badstuber (46’ Hummels), Aogo - Kroos (82’ Rolfes), Khedira (88’ Lars Bender) - Müller, Özil, Podolski (65’ Götze) - Klose (81’ Reus)
Holanda: Stekelenburg - van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Braafheid - van Bommel, Strootman (64’ Nigel de Jong) - Kuyt (87’ Wijnaldum), Sneijder (87’ Luuk de Jong), Babel - Huntelaar (76’ Beerens)

Cartões amarelos: Klose – Sneijder

Público: 51.500 (esgotado)

5 comentários:

  1. Queria saber se tem como eu conversar com o dono/dona do blog. Eu realmente gosto e conheço muito do futebol alemão... E pelo que vi aqui têm umas coisas aqui que não conferem, informações erradas, outras que deviam ter mas não tem e tal.

    Ficaria grato se me respondesse, quero muito ajudar! Valeu, abraços. :)

    ResponderExcluir
  2. A Alemanha jogou demais ontem, estou com bastante esperança no título da Euro ano que vem. Özil e Müller juntos jogam demais! Fechamos o ano com chave de ouro, se continuar assim ninguém nos segura!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 3x0 em cima da Holanda, isso é que é uma seleção de garra.

    Tamo junto ALEMANHA!!!!!!!!

    RUMO A 2014!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente pego as informações na Der Spiegel (como a de hoje) ou no Bild, ou em sites de comunidades da nationalelf no exterior.

    Sabe, esse blog era pra ser apenas sobre os meus meninos sabe, para que os brasileiros soubessem o quanto eles são fofos e especiais (blogzinho de menina) mas aconteceu tudo tão depressa, eu me animei e fui tentando deixá-lo mais completo, mas td bem, vc pode me enviar um e-mail (lizkroos@gmail.com) ou deixar uma mensagem no fotolog:

    http://www.fotolog.com.br/liznn7_football

    bjos ;)

    ResponderExcluir
  5. a parada tá ficando séria rapaz o.o -daqui a pouco tão te alugando pra vc fazer o q mais gosta: falar dos nossos meninos ;p

    mas hein, falando do jogo... eh, eu jah sabia q ia ser 3x0 ;) -só não sabia q o Klose iria jogar tanto, foi só o Super Mario Gomez ganhar moral que ele voltou a jogar bem... coincidência?

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início