Início

Jogadores

Times

Entrevistas

26 de nov de 2011

Vitória no Derby do Ruhr e o 1° lugar na tabela

tumblr_lva2fzVOBT1qe6ixio3_1280

 

Hoje foi dia do maior clássico da Alemanha: Borussia Dortmund x Schalke 04. O BVB venceu merecidamente. Foi um time agressivo no ataque, bem estruturado na defesa e descontando o início no segundo tempo, quase não deu chance aos Azuis Reais. Final Borussia 2-0 Schalke. Lewandowski e Felipe Santana marcaram os gols dos donos da casa.

E como todo bom clássico, o jogo teve de tudo: estádio lotado, gol bonito, defesas espetaculares, jogador de cabeça quente…

 

tumblr_lv9zqbWP9a1qe6ixio6_500

 

Também teve jogador salvando o time quase em cima da linha. E o Götze já tinha até ameaçado correr para comemorar o seu golzinho…

tumblr_lva00dgaXv1r485hko1_1280

 

O goleiro do Schalke, Lars Unnerstall, fez defesas maravilhosas. O time até perdeu, mas não por culpa dele.

tumblr_lva0586vEY1qirs5p

 

Depois de vencer o maior rival, festa com a torcida! Os jogadores do Borussia subiram na grade da arquibancada e literalmente “foram pra galera”.

Samstag 26.11.2011, 1. Bundesliga Saison 11/12 - 14. Spieltag in Dortmund,  BV Borussia Dortmund - FC Schalke 04  2:0, <br />BVB Spieler jubel nach dem 2:0 sieg vor der Suedtribuene<br /><br />Foto: DeFodi.de +++ Copyright Vermerk DeFodi.de -- DeFodi Ltd. & Co. KG, Wellinghofer Str. 117, D- 44263 D o r t m u n d, sport@defodi.de, Tel 0231-700 500 44, Fax 0231-700 54 90, C o m m e r z b a n k  D o r t m u n d, Kto: 36 11 76 100, BLZ: 440 400 37 // BIC COBADEFF440 // IBAN: DE74 4404 0037 0361 1761 00 // Steuer-Nr.: 315/5803/1864 , USt-IdNr.: DE814907547 - 7% MwSt.

 

Até o Bender, que está com uma fratura na face (dá pra ver que o rosto dele estava meio inchadinho) estava na arquibancada. E foi só terminar a partida que ele desceu e foi comemorar com os companheiros de time.

tumblr_lva266Gje81qks3oao1_500

 

E por último claro, não podia faltar o abraço no craque.

tumblr_lva1j5HGXE1qe6ixio1_400

 

Agora o povo de Dortmund não vai parar de contar vantagem, né? :P

tumblr_lv7vmbeEb91qe6ixio1_1280

 

Mas os torcedores do Schalke não deixam barato, claro. Já estão dizendo que quem ganhou o jogo mais importante do ano foram eles.

tumblr_lv9xwuDHUN1qcu2qw

---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*---*

Gente, desde a semana passada eu não tenho tempo para acompanhar o futebol alemão, aliás, não tenho tempo para mais nada além dos projetos da faculdade. Como eu queria ter falado do clássico de semana passada, mas com o cansaço, quando tenho uma folga mal consigo assistir alguma coisa. Então acho que não conseguirei postar nada até o próximo fim de semana, quando acabam minhas provas.

Mas eu achei melhor vir aqui avisar isso porque senão parece que o blog está abandonado :P

tumblr_ltu1z1XIHF1qhr9dx

bjos ;)

2 comentários:

  1. O Schalke me decepcionou, parecia que não queria ganhar e deixou o BVB fazer o jogo dele bem tranquilo. Mas foi um ótimo jogo! Quero ver semana que vem quando os dois Borussias se enfrentam.

    ResponderExcluir
  2. o Schalke 04 não foi nada bem na partida,foi uma decepção!!!

    BAYERN MUNICH CAMPEÃO!!!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início