Início

Jogadores

Times

Entrevistas

3 de dez. de 2011

Duelo de Borussias, vitória bávara

tumblr_lvmlmsZQRW1qin3w6o1_500

 

O Borussia Dortmud era o líder da tabela, mas tinha pela frente um time invicto em casa desde a temporada passada. O Bayern (4° colocado) precisava da vitória contra o Werder e torcer pelo empate no jogo do Dortmund contra o Borussia M’lgladbach. Como os dois jogos foram simultâneos, só no fim se poderia saber quem fecharia a rodada como o líder.

Antes da partida, havia muita especulação na Alemanha sobre quem jogaria hoje no lugar o Schweinsteiger. O Bild chegou a pontar até o Lahm par a aposição mas o treinador Jupp Heynckess escalou o Alaba como volante no lado esquerdo de novo.

 

 

A equipe bávara ficou muito mais estável com o Kroos recuando para fazer a ligação com o ataque e distribuir a bola com melhor qualidade. Aliás, o jogador foi muito bem no primeiro tempo. Chamando a responsabilidade para si, comandou o bem o meio-de-campo. Nada mal para um garoto que, apesar de muito cobrado, só tem 21 anos.

O Bayern começou pressionando. Aos 22 minutos, após cobrança de falta do Werder, O Bayern marcou um golaço num contra-ataque mortal puxado pelo jogador mais questionado na última partida: Alaba pegou a bola no campo defensivo, limpou a marcação, deu uma bela arrancada e deixou Ribéry cara a cara com o goleiro.

 

image-289868-galleryV9-exwx

 

Com o gol, o Bayern saltava do 3° para o 1° lugar, pois o outro jogo ainda estava empatado em 0-0. O M’gladbach resistia bem à pressão do adversário, mas aos 40 minutos tudo mudou: cobrança de de escanteio de Götze na cabeça de Lewandowsk i: B. Dortmund 1x0 M’gladbach e o antigo líder voltava ao topo da tabela.

O goleiro Neuer quase não trabalhou na primeira etapa e o Bayern teve amplo domínio de posse de bola. As maiores emoções ficaram mesmo reservadas para o segundo tempo.

O Werder voltou diferente do intervalo. Aos 47’ o time teve sua primeira chance com Naldo, após saída errada do Neuer. 4 minutos depois o time puxou um contra-ataque rápido nas costas dos volantes, o sueco Markus Rosenberg colocou a zaga do Bayern para dançar e mandou para o fundo do gol para empatar a partida.

O Werder não aceitava mais a pressão dos donos da casa; parou de correr atrás da bola e segurou e começou a trabalhar melhor no meio-de-campo. Sentindo o perigo, nesse momento Heynckess mexeu no time: tirou Alaba para a entrada de Arjen Robben para compor o meio-campo ofensivo com Ribéry e Thomas Müller.

 

tumblr_lvmzmoi1py1qin3w6o1_1280

 

A alteração deu resultado, pois aos poucos o Bayern foi se recompondo do gol tomado e voltava a frequentar a área do Werder mais vezes. Aos 68’ Wolf fez pênalti em Müller. Robben cobrou bem e recolocou os bávaros a frente do placar.

Aos 73’ o árbitro anulou um gol legal de Mario Gomez, que não estava impedido. Aliás hoje o artilheiro não conseguiu anotar o dele. 3 minutos depois Gomez fez ótima jogada, mas na hora de chutar para o gol a bola adiantou um pouquinho e Ribéry marcou no lugar do atacante. Quase ao mesmo tempo, no outro jogo, o atacante Hanke marcou para o M’gladbach e empatou a partida aos 72 minutos.

Depois de tomar o terceiro gol, o Werder perdeu a cabeça. Aos 80’ Hunt fez uma falta duríssima em Toni Kroos e levou direto o cartão vermelho. Por sorte o garoto não se machucou. E dois minutos depois Sócrates empurrou Ribéry na área e o pênalti foi marcado. Robben cobrou de novo e fechou a goleada bávara: Bayern de Munique 4-1 Werder Bremem.

 

tumblr_lvn082oNxz1qe6ixio1_500

4 comentários:

  1. e pensar q eu qse q nao ia assistir esse jogão... Duas rodadas com derrotas, perde a liderança, vai pro terceiro lugar e em um jogo o Bayern volta pro topo como se nada tivesse acontecido xD

    ps: sócrates = sokratis ;

    ResponderExcluir
  2. O Bayern tem é que agradecer ao Reus, que não pode jogar. Aposto que se ele tivesse entrado em campo o Mönchengladbach teria ganhado e assumido a liderança.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog, me inspirou a fazer alguma mudanças no meu. Passa lá http://omelhorangulo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início