Início

Jogadores

Times

Entrevistas

27 de dez. de 2011

France Football: Alemanha é a melhor seleção de 2011

 

Uma campanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Euro 2012 e vitórias tranquilas em amistosos contra equipes de peso como Brasil e Holanda fizeram a Alemanha ultrapassar a atual campeã mundial e tomar o posto de 1° lugar na lista das melhores seleções de 2011 da revista francesa France Football.

Com o melhor ataque do continente, com 36 contra 30 gols da Espanha, a seleção alemã é apontada pela revista como uma das favoritos para ser campeã na Ucrânia e na Polónia no próximo ano. É o décimo ano que a Alemanha fica em primeiro lugar, algo que não acontecia desde 2002.

O capitão Philipp Lahm comentou a eleição:

 

Philipp Lahm (D)

 

“A nossa confiança nunca foi tão grande como agora. Os resultados são excelentes, o nosso jogo é espetacular e eficaz. Além disso, recentemente vencemos grandes seleções.

Aprendemos a ter posse de bola o mais tempo possível e a só querer jogar para a frente, além disso temos a solidez física, que sempre foi uma das nossas virtudes. Desde a Copa da África do Sul, melhoramos muito. Agora o nosso futebol é mais moderno.

Com esta filosofia de trabalho temos os meios necessários para trabalhar durante muitos anos. Temos jovens com talento como nunca antes tivemos, sólidos no um contra um e com, uma excelente leitura de jogo e muito talento na troca de bola.”

 

tumblr_lsjvdobcae1r2ts49o1_1280Com idade sub-21, Mario Götze e Marco Reus são destaque em seus times no campeonato alemão

 

Mas apesar de tudo isso, a posição do time continua  a mesma: recusar o favoritismo. E hoje mais uma vez Lahm lançou essa responsabilidade para a Espanha.

---*---*---*---*---*---*---*---*---*

Fontes:

http://bit.ly/sqVAZt 

http://bit.ly/rEwxeW

4 comentários:

  1. soh falta traduzir em títulos, mas q ela eh a melhor, isso é sem dúvida um fato! (lhe falta um pouco da sorte da Espanha, mas na técnica é a melhor)

    ResponderExcluir
  2. Que venha a Euro2012 !! A Alemanha está precisando de títulos , só nadar nadar e na hora do vamos ver morrer na praia fica difícil !! Mas acho que o Lahm está certo afinal , pra ser campeão é preciso se manter com os pés bem firmes no chão ou melhor na grama !!

    ResponderExcluir
  3. Merecida essa eleição, a Nationalelf foi mesmo a melhor seleção do ano, se jogar assim em 2012 tem tudo pra levar a Euro!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, a Alemanha superou a Espanha em 2011, e merecidamente é a melhor seleção do mundo!

    Se o Brasil jogar contra a Alemanha novamente, perderá de 6x1!!!

    ALEMANHA FOREVER!!!!!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início