Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de jan. de 2012

Marco Reus: Meus objetivos antes da transferência

"Dortmund é o melhor clube para mim" – Marco Reus

reus

 

Neste domingo Marco Reus falou pela primeira vez à imprensa após o anúncio da transferência para o Borussia Dortmund. Durante estes 4 dias, o jogador esteve fechado em um centro de treinamento na Turquia, com o clube atual, o M’gladbach.

“Seria sensacional jogar em um clube que disputa partidas internacionais. A oportunidade está aí. O Dortmund é o melhor clube para mim.”

O porquê de ele ter escolhido o atual campeão alemão e não o Bayern de Munique também fez parte das perguntas, mas assim como Reus é um ótimo driblador em campo, também é com os repórteres. O jogador tentou claramente evitar a polêmica.

 

100716-T-Reus-0001

 

Sobre o valor da transferência o jovem atacante comentou:

“Não me importo se custo 5 ou 17 milhões. Mas é melhor para o clube, assim ele recebe alguns milhões a mais. Então, agora eles podem trabalhar com alguns meses de antecedência na procura e contratação de novos jogadores.”

Mas até o fim da temporada Reus ainda pertence ao M’gladbach. E o primeiro jogo do 2° turno da Bundesliga será logo contra o Bayern de Munique! Sobre o jogo, e sempre evitando polêmica, Reus disse que:

“Este jogo pode definir a direção para o resto da temporada. Temos de continuar a enfrentar cada jogo como se fosse o último.”

 

2,h=343.bild

 

Reus também disse não temer reações negativas da torcida atual, e que continua sendo tratado com muito carinho mesmo após o anúncio de sua saída.

Sobre sua futura posição no Borussia Dortmund:

"No meio-campo defensivo, eu me sinto muito mais confortável. Mas se o treinador quiser, eu também posso jogar nos lados do campo. Eu sou um jogador agressivo, muito rápido e tenho meus pontos fortes ataque."

Fonte: RP Online

 

Destaques da semana:

Hans-Joachim Watzke, diretor esportivo do Borussia Dortmund negou que haja qualquer intenção de trazer Nuri Sahin de volta. “Não existe nada. Não conversamos nem com o Real Madrid, nem com o Sahin.”

Hanno Balitsch surpreendeu a todos na Alemanha neste domingo. O jogador anunciou a transferência do Bayer Leverkusen para o Nuremberg. O jogador não quis comentar o porquê da saída repentina, mas disse estar feliz com a mudança e que já está a procura de uma residência na nova cidade.

 

lukas-podolski2-514

 

O Colônia anunciou que a lesão de Lukas Podolski não é grave. O jogador disse que ainda sente dores leves mas que já está se recuperando, e espera estar totalmente recuperado para o jogo contra o Schalke, na 2° rodada da returno da Bundesliga.

4 comentários:

  1. Acho que o Reus fez uma ótima escolha, ele vai ter mais espaço no BVB do que teria no Bayern München. E essa notícia do Balitsch pegou todo mundo de surpresa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. o Marco Reus fez certo ao meu ver em querer jogar no Borussia Dortmund , lá existe menos pressão que no Bayern de Munique e a cidade vive em função do time ele será muito mais aproveitado lá do que ser fosse pro Bayern de Munique e o tecnico dos Negros e Amarelos tem mais jeito pras lidar com jogadores jovens do que o tecnico dos bávaros ! Boa escolha e o campeonato vai ficar mais legal na próxima temporada , afinal não teremos apenas uma equipe pra ganhar o titulo !!

    ResponderExcluir
  3. Também acho que ir para o Dortmund é o melhor para o Reus.

    ResponderExcluir
  4. OI amiga voltei depois de um looooooooooongo inverno :)

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início