Início

Jogadores

Times

Entrevistas

15 de fev. de 2012

Entrevista com Julian Draxler (Schalke 04)

 

Entrevista do jovem jogador Julian Draxler, do Shalke 04, publicada na revista alemã Kicker.

 

draxler_00f

 

1. Reus ou Götze?

Para mim os dois são jogadores fora de série. Mas, se é preciso escolher um, eu diria Götze. Como ele é um pouco mais jovem, talvez ainda tenha um maior potencial.

2. Rivaldo ou Raul?

Como jogo com ele, eu digo: Raul. Eu o admiro ainda mais agora que jogamos juntos. Rivaldo era o ídolo da minha juventude. Sua soberania, elegância e carisma me impressionou. Eu ainda posso ver o seu espectacular pontapé de bicicleta, com a qual ele ajudou o Barcelona se qualificar para a Liga dos Campeões contra o Valência em 2001.

2. Matemática ou Inglês?

Inglês. Agora eu uso mais ele do que a matemática, especialmente em nossas muitas viagens. Eu tenho mais facilidade com idiomas. Não tenho problemas com matemática, física e química são o que eu realmente não gosto.

tumblr_lyiyjvIdJj1r1hd34o1_500

 

4. Central ou ala?

Central. É a posição que sempre treinei desde a base, e é aí que mostro o meu melhor. Mas é normal para um jovem profissinal começar a jogar nos lados do campo, há muitos exemplos disso. Mas o que me deix afeliz mesmo é poder jogar, não importa onde.

5. 31 ou 10?

O 10 ainda é o meu número favorito. Porque muitos dos meus ídolos usava o 10 e eu o usei na maioria das equipes juvenis do Schalke. Mas também tenho tido boas experiências com o 31 desde o início da minha carreira profissional.

6. Cão ou gato?

Cão. Desde que me lembro, sempre tive um cachorro como mascote. Hoje tenho um labrador chamado Sammy.

 

s04_draxler_pokal_692

 

7. Barcelona ou Real Madrid?

No momento eu diria Barcelona, ​​que jogam um futebol excepcional. Mas para um jogador profissional ambos são clubes incríveis.

8. Wenger ou Mourinho

Ambos são treinadores excelentes. Devo admitir que para mim o estilo provocador Mourinho é fascinante. Mesmo que às vezes vai longe demais, acho que é interessante como ele joga com a mídia, por exemplo.

9. Pizza ou Massa?

A Pizza depois de uma vitória pode provar muito bom. Mas eu prefiro generelly Pasta.Diferentes tipos de macarrão gratinado é o meu favorito no momento.

10. Brasil ou Rússia?

Brasil. Lá existe uma tradição de futebol fascinante, e também o próprio país estará muito animado. Jogar a Copa do Mundo de 2014 seria um sonho. Se eu vou viajar para a Rússia em 2018, eu definitivamente não sei dizer.

4 comentários:

  1. Muito legal a entrevista. Gosto bastante dessas entrevistas que o blog publica, porque isso vai além das notícias que podemos encontrar em qualquer site. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bacana a entrevista e Draxler seja bem vindo ao Brasil ahahaha !!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada gente, de verdade ;D

    ResponderExcluir
  4. Esse garoto é simplesmente MARAVILHOSO! Com a seu talento, classe e responsabilidade impressiona a todos. Me fez ver o Schalke com outros olhos. Seria um sonho vê-lo jogar em 2014 no Brasil.
    Parabéns pelo blog. É perfeito :)

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início